segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

SUPER LISTA #5 - Os 5 filmes de Natal que ninguém esquece


Pra encerrar o ano, vamos relembrar 5 filmes que enjoaram de tanto passar na TV nessa época:
5 - Esqueceram de mim 1 e 2
4 - Homem de Família

3 - Um homem de brinquedo
2 - Batman: O retorno
1 - Jesus Cristo
E aí? Lembra de algum desses? Qual filme de Natal você se lembra e não está aí?
Comenta!

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PLAYLIST MUSICAL #6 - Sucessos de 2010 á 2018


Final de ano está aí, já revisamos os sucessos dos anos 80 até 2009, agora vamos rever os sucessos de 2010 até 2018, faltou muita coisa que gosto, procurei abranger todos os gostos possíveis, pois não tenho acompanhado nos últimos anos, confiram:

20 -
Banda: Ivete Sangalo
Musica: Deixo

19 -
Banda: Exaltasamba
Musica: Tá vendo aquela lua



18 -
Banda: Charlie Brown Jr
Música: Meu novo mundo



17 -
Banda: Jammil
Música: Colorir papel


16 - 
Banda: The weeknd
Música: Star Boy

15 -
Banda: Bruno mars
Música: Just the way you are

14 - 
Banda: Taylor Swift
Música: We are never ever getting back together 
Música: 
13 -
Banda: Gustavo Lima
Música: Apelido Carinhoso

12 - 
Banda: Seu jorge
Música: Burguesinha

11 -
Banda: Capital Inicial
Música: Depois da meia noite

10 - 
Banda: Paramore
Música: The only exception 
9 - 
Banda: Muse
Música: Neutron Star Collision
8 -
Banda: Luis Fonsi
Música: Despacito
7 -
Banda: Psy
Música: Gangnam Style


6 -
Banda: Tiago Iorc
Música: Eu amei te ver
5 -
Banda: Sandy e Tiago Iorc
Música: Me espera
4 - 
Banda: Ana vitória
Música: Fica
3 -
Banda: CPM 22
Música: Ser mais simples
2 -
Banda: Jorge e Mateus

Música:  Propaganda
 
















1 - 
Banda: Ed Sheeran 
Música: Perfect
Faltou alguém? fala aí nos comentários!

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

HERÓIS FODAS #6 - Aquaman


O Heróis Fodas do mês de Dezembro vai falar de um herói que vai ter seu primeiro longa lançado este mês, ele é o Aquaman, vamos conhece-lo? 
Resultado de imagem para aquaman


Origem -

Aquaman é um super-herói dos quadrinhos que aparece na DC Comics. Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, o personagem estreou na More Fun Comics #73 (novembro de 1941, apesar de a capa dizer "novembro", More Fun Comics #73 chegou às bancas dos EUA em 25 de setembro de 1941.). Inicialmente um herói secundário em títulos da antologia da DC, Aquaman depois estrelou em vários volumes como herói principal. Durante o final dos anos 1950 e 1960, período do renascimento dos super-heróis, conhecido como Era de Prata dos Quadrinhos, ele era um membro fundador da Liga da Justiça da América. Na década de 1990, a Era Moderna dos Quadrinhos, o personagem Aquaman tornou-se mais sério do que na maioria das interpretações anteriores, com enredos que descreve o peso de seu papel como o rei da Atlântida.

Aquaman foi adaptado para as telas muitas vezes, aparecendo pela primeira vez na animação de 1967, The Superman/Aquaman Hour of Adventure e, em seguida, no programa relacionado com os Super Friends. Desde então, ela tem aparecido em várias animações produzidas, incluindo papéis proeminentes nas séries dos anos 2000, Justice League Unlimited e Batman: The Brave and the Bold, bem como nos vários filmes do DC Universe Animated Original Movies. O ator Alan Ritchson também interpretou o papel no live action para a série de televisão Smallville. Jason Momoa interpretou o personagem em 2016 no filme Liga da Justiça (2017) e vai retomar o papel no DC Extended Universe, incluindo um filme solo (Aquaman) em 2018.
Aquaman.jpg

Fases - 




A primeira história da origem de Aquaman foi apresentada em flashback em sua estreia na More Fun Comics #73 (Novembro de 1941), narrada pelo próprio personagem:
“ A história deve começar com meu pai, um famoso explorador submarino—se eu falasse o nome dele, você iria reconhecê-lo. Minha mãe morreu quando eu era bebê, e ele voltou para o seu trabalho de resolver os segredos do oceano. Sua maior descoberta foi uma cidade antiga, no fundo do mar ,onde nenhum mergulhador já havia entrado. Meu pai acreditava que era o reino perdido de Atlântida. Ele construiu uma casa à prova d'água em um dos palácios e viveu lá, estudando os registros e dispositivos de sabedoria maravilhosa da raça. A partir dos livros e registros, ele aprendeu as formas de me ensinar a viver sob o oceano, puxando o oxigênio da água e usando todo o poder do mar para me fazer maravilhosamente forte e rápido. Treinando e uma centena de segredos científicos, me tornei o que você vê—um ser humano que vive e prospera debaixo d'água. ”


Em suas primeiras aparições na Era de Ouro, Aquaman podia respirar debaixo d'água com brânquias, tinha força sobre-humana que lhe permitiam nadar em altas velocidades e podia se comunicar com vida do mar e mandá-los fazer o que quisesse. Inicialmente, ele foi descrito com a capacidade de falar com as criaturas do mar "na sua própria língua" ao invés de telepatia, e só quando estavam perto o bastante para ouvi-lo. Embora ele fosse muitas vezes descrito como o "soberano do mar", com as águas do mundo inteiro em seu "domínio" e quase todas as criaturas do mar com seus "súditos leais", o título nunca foi oficial. As aventuras de Aquaman aconteceram em todo o mundo, e sua base era "um antigo templo na Atlântida perdida, mantido dentro d'água", onde ele mantinha um trono solitário.

As aventuras do Aquaman continuaram sua publicação em Adventure Comics durante os anos de 1940 e 1950, como um dos poucos super-heróis que duraram até os anos de 1950 em publicação contínua. A partir do final da década de 1950, foram introduzidos novos elementos para a história do Aquaman, com vários personagens coadjuvantes adicionados e vários ajustes feitos ao personagem, suas origens, seus poderes e personalidade. O primeiro destes elementos foi na história "Aquaman's Undersea Partner" em Adventure Comics #229 (Outubro de 1956), onde seu aliado polvo, Topo, foi apresentado pela primeira vez. Este e os elementos seguintes foram posteriormente, após o estabelecimento do Multiverso da DC na década de 1960, atribuído ao Aquaman da Terra-Um.

Na Adventure Comics #260 (maio de 1959, republicada no Brasil pela Editora Panini na revista "coleção DC 75 anos # 2 de dezembro de 2010, com o título de "Como Aquaman conseguiu seus poderes!") e quadrinhos posteriores da Era de Prata, foi revelado que Aquaman era Arthur Curry, o filho de Tom Curry, um faroleiro, e Atlanna, uma exilada da cidade que respira embaixo d'água, na cidade submarina perdida de Atlântida. Devido à sua herança, Aquaman descobriu-se como um jovem que possuía várias habilidades sobre-humanas, incluindo poderes de sobrevivência embaixo d'água, comunicação subaquática, natação e valentia tremenda. Eventualmente, Arthur decidiu usar seu talento para se tornar o defensor dos oceanos da Terra. Superboy #171, janeiro de 1971, revelou que ele tinha, em sua juventude, se aventurado como "Aquaboy" e conhecido Superboy em uma ocasião. Quando Arthur cresceu, ele se chamou de "Aquaman".

Em meados da década de 1980, após o cancelamento de sua série própria, Aquaman foi brevemente feito líder da Liga da Justiça. Em uma história contada em Liga da Justiça #228-230, uma invasão na Terra por uma raça de marcianos ocorreu em um momento em que os membros principais estavam sumidos. Aquaman foi assim forçado a defender a Terra com uma Liga tão empobrecida em potência e capacidade, e levou-a a se desmantelar completamente em Liga da Justiça Anual #2 (1984), depois de reformá-la com novos estatutos, impondo aos membros participação plena nos casos da Liga.


Sendo parte do Os Novos 52, o relançamento de toda alinha de super-heróis da DC em 2011, a equipe criativa inicial era formada por Geoff Johns, Ivan Reis e Joe Prado na nova série Aquaman, cuja primeira edição foi lançada em 28 de Setembro de 2011.  Os três criadores permaneceram no título nas 16 primeiras edições. Que subsequentemente levaram ao primeiro crossover ligado ao Aquaman em anos, "O Trono da Atlântida".
Resultado de imagem para aquaman
A série relançada cimenta o status de Aquaman como o filho meio-humano de Tom Curry e Atlanna, onde o vemos retornar à Baía da Anistia com Mera. Sentido-se angustiado pelo tratamento severo dado aos oceanos durante seu reinado em Atlântida, Aquaman decide abdicar do trono e retorna ao heroísmo em tempo integral. No entanto, ele agora tem que lidar com sua pouca reputação com o grande público, que o vê como um meta-humano "menor" com poderes menos impressionantes do que seus pares. Ele também é novamente um dos mebros fundadores da Liga da Justiça e membro principal da equipe. É mostrado em Aquaman #7 que no início da sua carreira, Aquaman se uniu com um misterioso grupo conhecido como Os Outros, formado pelo próprio Aquaman, a garota indígena brasileira Ya'Wara e sua pantera, um russo conhecido como Vostok, um ex-veterano do exército chamado Prisioneiro de Guerra, O Agente e uma iraniana chamado Kahina, A Vidente. Todos Os Outros têm com si uma relíqua encanta da Atlântida. De 2014 a 2015, foi lançada a série independente Aquaman and the Others.


Após a saga de 2015, "Convergência", Aquaman recebeu um novo visual na edição #41. Ele foi deposto do trono por Mera, nova Rainha da Atlântida, que agora está caçando Aquaman como um fugitivo, ao longo do caminho, Arthut adquire novos poderes e novos equipamenos que lhe dão acesso a poderes místicos. Em sequência, mostra-se que Atlântida está agora administrada pela irmã de Mera, Sereia, que a mantêm prisioneira..

Com a iniciativa de 2016 chamada Renascimento, a DC trouxe de volta o legado e relacionamentos, e Arthur finalmente se propõe a Mera no especial de lançamento da nova fase, Universe: Rebirth #1. O novo título manteve como escritor Dan Abnett, que tinha assumido os argumentos do título nas três últimas edições dos Novos 52, que tinha escrito anteriormente o personagem por um breve período na década anterior. A nova série começa focando o papel de Aquaman como rei e diplomata, onde Arthur busca fortalecer as relações entre Atlântida e a superfície abrindo uma embaixada Atlante na Baía da Anistia (Amnesty Bay), tendo Mera como Embaixadora. Em grande parte da série é mostrado o elenco principal da série dos Novos 52 composta de Aquaman, Mera e Arraia Negra, além personagens secundários que tinham sido esquecidos, tais como, Murk, Tula (Aquagirl), Jack Black e muito mais.
Resultado de imagem para aquaman

Inimigos - 

Mestre do Oceano:

Mestre do Oceano (Ocean Master, em inglês) é um vilão fictício da DC Comics e um dos principais inimigos do Aquaman, sendo o mais recorrente em seus quadrinhos. Apesar de ser sempre meio-irmão de Aquaman, assim como ele, Mestre do Oceano mudou de pais mais de uma vez. Originalmente os irmãos compartilhavam o mesmo pai - Tom Curry (guardião de um farol); mas a partir de 1989, ambos passaram a ser filhos de Atlan – um feiticeiro atlante milenar; por fim, após o reboot da DC Comics em 2011, os irmãos passaram a partilhar a mesma mãe – Atlanna (rainha de Atlântida), que originalmente era apenas mãe de Aquaman. Desde sua primeira aparição, Mestre do Oceano está sempre tentando usurpar o trono de Atlântida (que pertence a Aquaman), sendo essa sua grande obsessão. Na série Vingança do Submundo de 1995, Mestre do Oceano fez um pacto com o demônio Neron (assim como vários outros vilões do universo DC), ganhado um tridente capaz de lançar energia e lhe garantido alguns poderes mágicos, entretanto ele ganhou uma fraqueza – quanto mais longe ele estivesse de seu tridente, mais dor ele sentia, ao ponto da dor se tornar insuportável. Com o reboot, seus poderes mágicos desapareceram. Em “Aquaman: Time and Tide” de 1991, trechos de seu passado foram revelados, Mestre do Oceano nasceu e passou sua juventude numa tribo de esquimós no Alasca, ele era apaixonado por uma garota chamada Kako, porém coincidentemente a mesma moça, acabou se envolvendo com seu irmão Aquaman, que estava de passagem à procura de seu pai adotivo (Tom Curry), que havia desaparecido misteriosamente. Por conta disso, ele espancou a garota que acabou ficando de cama entre a vida e a morte. Mestre do Oceano apareceu diversas vezes em outros quadrinhos, principalmente em quadrinhos da Liga da Justiça, sendo membro da Gangue da Injustiça e da Sociedade Secreta de Supervilões

Arraia Negra:


Arraia Negra (Black Manta, em inglês) é um vilão fictício da DC Comics e um dos principais inimigos do Aquaman, sendo o mais famoso deles. Diferente de Aquaman que é um atlante, sendo adaptado ao ambiente aquático e possuindo força física muito superior ao dos humanos, Arraia Negra é um humano comum, porém ele compensa tudo com um equipamento de mergulho de alta tecnologia, que além de lhe garantir suprimento de ar, ainda amplia sua força física, colocando-o quase no mesmo nível de Aquaman.
Rei Morto:

O rei inoperante foi uma vez Atlan, o maior rei da Atlântida . Ele foi traído por seu irmão Orin e pelo seu povo. Eles mataram sua esposa e filhos, ele e seus leais foram caçados. Naquele tempo, ele forjou os seis artefatos da Atlântida com seu conhecimento arcano. Ele voltou anos depois e sem soltar uma única palavra matou seu irmão e sua rainha e, enquanto Atlantis estava mergulhada em uma guerra civil, ele finalmente falou depois de anos de silêncio: "Deixe tudo ... morrer" e usar sua grande força afundou o grande nação, ele passou seu edifício vitalício.

Corum Rath:


Corum Rath é o líder do The Deluge, um terrorista xenófobo e tradicionalista Atlântico que tenta atacar Boston, mas é detido por Aquaman. O Dilúvio recruta do Ninth Tride ou da "Nona Casa" da Atlântida. Mais tarde, ele é visto como um prisioneiro na Atlântida, onde nega qualquer envolvimento com o ataque ao USS Ponchartrain.

Afogamento:


Nascido na Terra -11 , Bryce Wayne tornou-se um lutador do crime que foi envolvido romanticamente com Sylvester Kyle antes de ser morto por metahumanos desonesto . Em retaliação pela morte de seu amante, ela cometeu a matar de forma sistemática todos os meta-humanos para vingá-lo. Dezoito meses depois, depois de matar o último ser superpotente em terra, Aquawoman voltou do exílio auto-imposto e alegou que estava em paz. Bryce viu o tratado fingido apresentado por Aquawoman of Atlantis como um engano para perseguir sua própria agenda, sendo incapaz de confiar em alguém, exceto para si mesma e seus instintos. Tendo sido comprovado quando a paz fala entre a superfície e a Atlântidaentrou em violência, as negociações mudaram para o conflito aberto. Bryce se juntou à superfície, lutando e ganhando contra uma investida de atlantes liderados pelo monarca invasor e depois matando Aquawoman com seu próprio tridente. No entanto, essa vitória teve um custo íngreme. Em retaliação, os atlantes afugentaram a cidade de Gotham e provavelmente uma grande parte do mundo sob as ondas pela morte de sua rainha. Para ganhar sua guerra desesperada, Bryce realizou procedimentos cirúrgicos e genéticos sobre si mesma, imbuindo sua forma humana com amplos aumentos bioquímicos, como a capacidade de respirar debaixo d'água, curar mais rapidamente e reforçar a densidade muscular, esquelética e corporal, juntamente com a capacidade de realizar um tipo de hidroquinese escura que poderia corromper e converter aqueles que lutam contra ela em animais do mar voraz sob seu comando. Ela também projetou seu próprio exército de criaturas marinhas hibridizadas, chamado " Dead Water ". Suas habilidades foram reforçadas pelo Trident do adversário, e com isso conseguiu conquistar a Atlântida e afogar o resto do mundo. Pouco antes de o mundo dela começar a morrer, Bryce percebeu que o sinal do bastão de repente ficou escuro e foi investigar. Ela foi abordada pelo The Batman Who Laughs quando ela chegou lá, e ele contou a ela a história de como e por que sua cidade e seu mundo estavam tão quebrados e desalinhados. Ele contou histórias sobre um Multiverse sentado acima do escuro, aninhado abaixo dele. Ouvindo sobre como foi a iteração perfeita de seu mundo ideal e que ela e ela foram geradas por seus pesadelos, Bryce se juntou aos Cavaleiros das Trevas de Barbatos, assumindo o apelido de The Drowned .

Tritão:


Triton é um dos olímpicos adorados como deuses pelos povos da Grécia antiga. O filho de Poseidon , Triton reivindicou os mares como seu território divino. Embora compartilhou um aspecto do poder de seu pai, ele não compartilhou o temperamento de Poseidon. Ele ficou particularmente enfurecido quando se tornou conhecido que as pessoas da Atlântida tinham mais medo de seu monarca Orindo que de Triton. Isso levou Triton a desafiar Aquaman no combate individual. Em conformidade com as regras da sua estação, Triton foi obrigado a informar Aquaman que ele só poderia ser derrotado pela ausência de fé em seu poder divino. Isso não impediu Aquaman de combater o dente e a unha de Triton e empalar sua forma física em uma pedra afiada. Após a morte da concha física de Triton, seu pai Poseidon apareceu e coletou sua essência. Porque ele sentiu que nenhum ser mortal jamais devia testemunhar a humilhação de um deus, ele atacou Aquaman cego.

Charybdis:


Charybdis conspirou com sua esposa criada, Scylla para matar Aquaman (Seu verdadeiro parceiro, Scylla, supostamente morreu em uma explosão de bomba), dando-lhes nomes de códigos. Ao fazê-lo, ele usou seus poderes meta-humanos para tornar a habilidade de Aquaman falar com peixes, inútil. Ele então coloca a mão esquerda em uma piscina infestada de Piranha. Aquaman escapa de seu esconderijo. Mais tarde, ele usou uma máquina para tomar os poderes de Aquaman. Charybdis mudou seu nome para Pirahna-Man após a transfiguração. O resultado deixou sua sanidade sob controle e as habilidades da comunicação de peixes de Aquaman. Em Crise infinita, Pirahna-Man tornou-se membro da The Society, usando o nome Charybdis novamente.
Filme:

  • Aquaman faz uma ponta no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, sendo interpretado pelo ator havaiano Jason Momoa. Quando Diana Price acessa os arquivos de Lex Luthor sobre meta humanos encontra uma filmagem de uma câmera submarina catalogando um navio naufragado. Uma câmera mais próxima foca em uma abertura no casco do navio, de onde podemos ver uma silhueta com olhos brilhantes. Aquaman aparece e quebra a câmera com seu tridente enquanto a outra câmera grava o momento em que o herói nada em alta velocidade.
  • No filme Esquadrão Suicida tem uma cena pós- créditos onde Amanda Waller entrega ao Batman arquivos sobre o Flash e o Aquaman.
  • Jason Momoa também interpretou o herói no filme Liga da Justiça, bem como na continuação. No trailer ele é mostrado como mais poderoso e ameaçador que suas outras versões, sendo comparado ao Wolverine por James Wan. O trailer começa com o Batman em um lugar desconhecido procurando por Aquaman e diz que ele sempre aparece por lá no inverno, levando peixe para as pessoas famintas.
  • O herói da DC Comics também terá um filme solo intitulado Aquaman que será lançado em 2018. Dirigido por James Wan[103]e escrito por Will Beall. A produção esta encarregada por Geoff Johns e Jon Berg, com os estúdios DC Entertainment e Warner Bros., distribuído pela Warner Bros. Pictures. Mais uma vez Jason Momoa assume o papel principal, o elenco também inclui Amber Heard e Willem Dafoe. O filme terá como vilões Arraia Negra (interpretado por Yahya Abdul-Mateen II) e Mestre do Oceano (interpretado por Patrick Wilson).
Resultado de imagem para aquaman
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Aquaman

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

GAMES CLÁSSICOS #9 - Donkey Kong Country



O ano de 2018 está acabando, e com ele o Games Clássicos, outra coluna substituirá essa que abordará tanto jogos antigos como os novos!E vamos encerrar com chave de ouro com um clássico do Super Nintendo: Donkey Kong Country 

Origem -
Donkey Kong Country é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo Entertainment System. Foi lançado em Novembro de 1994, sob o nome Super Donkey Kong (スーパードンキーコング, Sūpā Donkī Kongu?) no Japão. Estrelando o personagem Donkey Kong, o jogo se passa em "Donkey Kong Island" onde é explorado seis regiões com ambientes diferentes, e o enredo gira em torno de Donkey Kong e seu sobrinho Diddy Kong, que devem recuperar seu tesouro de bananas roubado por King K. Rool e os Kremlings.


Jogabilidade -
O objetivo de Donkey Kong Country é passar por 40 fases diferentes (41 na versão para Game Boy Color) e recuperar as bananas dos Kongs, que foram roubadas pelos Kremlings. Cada fase possui um tema único e consiste em variadas tarefas como nadar, correr em vagonetas, se lançar em canhões, ou se agitar entre cipós. O jogador perde uma vida se é atingido por um inimigo ou cai em um abismo. Para derrotar um inimigo, o jogador pode rolar e saltar sobre ele, ou mesmo bater no chão (um movimento reservado apenas a Donkey Kong). Porém, alguns inimigos não são derrotados dessa maneira, exigindo que o jogador arremesse um barril ou use a ajuda de um animal. Os inimigos variam em dificuldade, tipicamente se tornando mais complicados conforme o jogo avança. O jogo termina quando o jogador tiver perdido todas as suas vidas. É possível, porém, obter mais vidas colecionando itens distribuídos no decorrer das fases, tais como bananas, letras K-O-N-G, balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a fases de bônus.Há também várias passagens secretas que levam a jogos de bônus, onde o jogador pode ganhar vidas adicionais ou outros itens.
Resultado de imagem para Donkey Kong Country

Enredo e Legado -


Em Donkey Kong Country, Donkey Kong, ao lado de seu sobrinho e companheiro inseparável Diddy Kong, devem recuperar as bananas roubadas por King K. Rool e seus capangas, os Kremlings. Após verificar o vazio esconderijo de bananas, localizado logo abaixo de sua casa em Kongo Jungle, Donkey Kong embarca em uma aventura em sua terra nativa, a Ilha Donkey Kong. Enquanto coleta as bananas nas diferentes regiões da ilha, Donkey Kong deve derrotar vários inimigos, incluindo os repteis Kremlings, além de outras perigosas criaturas nativas da ilha. Ajudando-o em sua missão estão alguns dos outros Kongs da família: Diddy acompanha Donkey Kong em sua aventura, Cranky providencia dicas (e alívio cômico), Candy opera os pontos de gravação ao redor da ilha, e Funky oferece meio de transporte. Também apoiando Donkey Kong em certas ocasiões estão vários 'colegas animais' (o rinoceronte Rambi, a avestruz Expresso, o peixe-espada Enguarde, o sapo Winky, e o papagaio Squawks), cada um com habilidades diferentes. Após superar as diferentes áreas da ilha, Donkey Kong finalmente chega ao navio pirata Gangplank Galleon, onde o arquirrival de Donkey Kong e líder dos Kremlings, King K. Rool, o aguarda. Após derrotá-lo, o jogo termina, com a cena final mostrando o esconderijo de bananas de Donkey Kong em toda sua antiga glória, cheia de bananas novamente.

Donkey Kong Country teve muito sucesso em seu lançamento, recebendo clamor crítico e alcançando a marca de 8 milhões de cópias vendidas. Mais tarde, o jogo foi relançado como um título incluso ao Super Nintendo no "Donkey Kong Set" (que continha o console, um controle, conexões, e o jogo). Isto ocasionou nas vendas de mais um milhão de cópias, resultando em um relançamento Player's Choice em meados de 1998. A versão para SNES recebeu uma classificação de 90%, enquanto que as versões para Game Boy Color e Game Boy Advance receberam 78% do Game Rankings.

O jogo recebeu vários prêmios da Electronic Gaming Monthly em sua premiação de jogos de 1994, incluindo Melhor Jogo para Super NES, Melhor Animação, Melhor Dupla (de Personagens) em um Jogo, e Jogo do Ano.Porém, ele também foi considerado pela revista por ser um dos 10 mais superestimados de todos os tempos antes de seu 200º exemplar de aniversário em 2005. O jogo também alcançou a 9ª posição na lista dos 25 jogos mais superestimados de todos os tempos pela GameSpy em 2003.Apesar disso, ele foi considerado o 90º melhor jogo já feito em uma plataforma da Nintendo na lista dos 200 maiores jogos pela Nintendo Power em 2006. O título recebeu um Prêmio Nintendo Power por Melhor Jogo em 1994 e duas condecorações Kid's Choice por Jogo Favorito em 1994 e 1995, respectivamente.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Donkey_Kong_Country

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PLAYLIST MUSICAL #5 - Os maiores sucessos dos anos 2000


Depois de fazer um passeio pelos anos 80 e 90, vamos rever os hits que foram sucesso nos anos 2000, tanto no Brasil como no mundo inteiro:
20 -
Banda: Detonautas Roque Clube
Música: Outro Lugar

19 -
Banda: NX Zero
Música: Cedo ou tarde

18 -
Banda: Strike
Música: Paraíso Proibido

17 -
Banda: Green Day
Música: Wake me up When September ends

16 -
Banda: Good Charlotte
Música: The River

15 - 
Banda: White Stripes
Música: Seven Nation Arms 
14 -
Banda: Zeca Pagodinho
Música: Deixa a vida me levar
13 -
Banda: Ivete Sangalo
Música: Quando a chuva passar

12 - 
Banda: Avril Lavigne
Música: Complicated
11 -
Banda: CPM 22
Música: Regina Let's Go
10 - 
Banda: Beyoncé 
Música: Crazy in  Love
9 -
Banda: Rihanna
Música: Umbrela 
8 -
Banda: 50 cent
Música: In da Club

7 -
Banda: Eminem
Música: Lose Yourself
6 -
Banda: Linkin Park
Música: Numb
5 -
Banda: Evanescence
Musica: My Immortal
4 -
Banda: Simple Plan
Música: Welcome to my life
3 -
Banda: Pitty
Musica: Admirável chip novo
2 -
Banda: Charlie Brown Jr
Música: Só por uma noite
1 -
Banda: Akon
Música: Don't Metter
Houveram muitas outras musicas, dava pra fazer uma playlist com 50, espero que gostem!

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

SUPER LISTA #4 - Especial Stan Lee


A Super Lista dessa semana será mais cedo, pois essa semana fomos surpreendidos com a morte do maior criador de super heróis do mundo, Stan Lee, vamos listar 5 personagens mais conhecidos criados por ele.
Resultado de imagem para Stan lee
5 - Hulk
Resultado de imagem para HULK ucm
O Hulk, por vezes referido como O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, no original em inglês) é um personagem de quadrinhos/banda desenhada do gênero super-herói, propriedade da Marvel Comics, editora pela qual as histórias do personagem são publicados desde sua criação, nos anos 1960. Concebido pelo roteirista Stan Lee (1922-2018) e pelo desenhista Jack Kirby (1917-1994), teve sua primeira aparição junto ao público original dos Estados Unidos na revista The Incredible Hulk n°1, lançada no mercado americano pela Marvel Comics em maio de 1962, um título solo do personagem, garantindo-lhe o acesso ao que mais tarde seria popularmente conhecido como Universo Marvel dos quadrinhos/banda desenhada. A partir de então, o Hulk tem aparecido, protagonizando ou não, diversas histórias da editora, se tornando um dos mais visualmente reconhecíveis da mesma, tendo o universo entorno do personagem se expandido continuadamente ao longo das últimas décadas.
4 - Pantera Negra
Resultado de imagem para Pantera Negra ucm
Pantera Negra (em inglês: Black Panther) é um super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, rei de Wakanda, um reino fictício na África. O personagem foi criado pelo escritor e editor Stan Lee e pelo escritor e ilustrador Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Fantastic Four # 52 (julho de 1966) na Era de Prata das histórias em quadrinhos.O Pantera Negra é o primeiro super-herói de ascendência africana criado por uma editora mainstream de quadrinhos norte-americanos, que estreou anos antes dos super-heróis afro-americanos, como o Falcão (1969), Luke Cage (1972) e Blade (1973).
3 - X-Men
Resultado de imagem para x-men
X-Men é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos épicas publicadas nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1, publicada em setembro de 1963, e era formado inicialmente pelo Professor X, fundador da equipe, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Garota Marvel (Jean Grey).
2 - Homem de Ferro
Resultado de imagem para Homem de Ferro
Homem de Ferro (Iron Man, em inglês) é um personagem fictício dos quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Sua identidade verdadeira é a do empresário e bilionário Tony Stark, que usa armaduras de alta tecnologia no combate ao crime. Foi criado em 1963 pelo escritor Stan Lee, o roteirista Larry Lieber, e os desenhistas Jack Kirby e Don Heck. O objetivo de seu criador, Stan Lee, era aceitar o desafio de fazer um personagem ser odiado e depois amado pelo público, assim, criou um dos super heróis mais marcantes de todos os tempos.
1 - Homem Aranha
Resultado de imagem para Homem aranha guerra infinita
O Homem-Aranha (Spider-Man no original em inglês) alter-ego de Peter Parker, é um personagem fictício, um super-herói que aparece nas revistas em quadrinhos (banda desenhada em Portugal) americanas publicadas pela Marvel Comics, existindo no seu universo partilhado. O Homem-Aranha foi criado pelo editor/escritor Stan Lee e pelo escritor/artista Steve Ditko, e a sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962), durante a Era de Prata da banda desenhada. Lee e Ditko conceberam o personagem como um órfão, que foi educado e criado pela sua Tia May e o seu Tio Ben em Nova Iorque, e, enquanto adolescente, tem de lidar com as lutas diárias normais da sua idade, em adição àquelas que tem como combatente do crime mascarado. Para combater os seus inimigos, os criadores deram-lhe super força e agilidade, a habilidade de conseguir aderir na maior parte das superfícies, a possibilidade de disparar teias de aranha através de mecanismos montados nos pulsos (inventados por ele próprio, a que ele chama "lança-teia" - "web-shooters") e consegue reagir precognitivamente ao perigo com o seu "sentido-aranha" ("spider-sense"). Os seus poderes foram adquiridos após ter sido mordido por uma aranha radioativa.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/

domingo, 11 de novembro de 2018

HERÓIS FODAS #5 - Gavião Arqueiro


O Heróis Fodas desse mês irá homenagear o maior Vingador de todos os tempos segundo alguns fãs da Marvel, mais conhecido como GAVIGOD ou Gavião Armeiro, falaremos do Gavião Arqueiro!


Gavião Arqueiro (nome original em inglês, Hawkeye) alter-ego de Clint Barton, é um personagem de quadrinhos americanos da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Don Heck, o herói fez sua primeira aparição em Tales of Suspense #57 (Setembro de 1964) antes de se juntar aos Vingadores em Avengers #16 (Maio de 1965). Desde então, Barton tem sido membro proeminente da equipe.

O personagem é interpretado pelo ator Jeremy Renner no Universo Cinematográfico Marvel, um universo fictíciocompartilhado composto por vários filmes produzidos pela Marvel Studios. A primeira aparição de Renner como Barton foi uma pequena participação em Thor (2011), sendo que o personagem teve uma participação maior em Os Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015) e Renner retorna em Capitão América: Guerra Civil (2016).

Biografia nas Hqs
Iniciou sua carreira como vilão do Homem de Ferro e nessa época se envolveu com a Viúva Negra, mas o relacionamento fracassou. Posteriormente se regenerou e entrou para os Vingadores, na mesma época em que o fizeram Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. O líder era o Capitão América. Criou muitos problemas para o Capitão, pelo seu temperamento rebelde e atração por Wanda, romance que não era aceito pelo irmão dela, Pietro. Procurando ganhar maior poder e se destacar na equipe, assumiu o uniforme e os poderes de Golias (uma das versões do Homem-Formiga) durante um certo tempo. Deixou temporariamente a equipe quando a Feiticeira Escarlate se casou com o Visão. Depois ele próprio se casaria com a heroína Harpia. O casal se juntaria aos Vingadores da Costa Oeste, onde tiveram várias brigas.


Durante os eventos da Invasão Skrull, Ronin encontrou uma skrull disfarçada de Harpia, e outro skrull disfarçado de Gavião Arqueiro que clamava ser o verdadeiro Clint Barton, na Terra Selvagem. Após matar o Gavião Arqueiro skrull e tomar seu arco, Ronin questiona a Harpia qual seria a data de nascimento de seu filho não nascido, e ela acerta quando responde "12 de Outubro". Ronin começa a acreditar que aquela era a verdadeira Harpia, apesar dos clamores doa outros Vingadores que aquela era uma skrull. Senhor Fantástico descobre um jeito de revelar a verdadeira identidade dos skrulls, montando um dispositivo que revela a aparência de quem é skrull ou não. Ao utiliza-lo, é revelado que Harpia era realmente uma skrull, revoltado, Ronin assassina impiedosamente todos os skrulls da área. No fim da batalha, no Central Park, uma nave skrull aterrissou e Harpia estava entre os resgatados. Norman Osborn mata a rainha skrull Veranke, que esse tempo todo estava se disfarçando como a Mulher-Aranha. A SHIELD é desmantelada, e no lugar surge a MARTELO, Norman se torna o diretor da MARTELO e forma sua própria equipe de Vingadores, os Vingadores Sombrios, onde o mesmo lidera a equipe como o Patriota de Ferro.
Gavião Arqueiro.jpg
Ao reatar a união com sua esposa, e após assumir a identidade heroica de Ronin, Barton aliou-se ao novo Capitão América (James "Bucky" Barnes) e os Novos Vingadores, para deter o império obscuro de Norman Osborn e lutar contra a versão distorcida de sua antiga identidade heroica, o Gavião Arqueiro (usada pelo Mercenário). Recentemente, ele voltou a ser o Gavião Arqueiro (durante a invasão a Asgard, os Vingadores Sombrios e integrantes da H.A.M.M.E.R. foram vencidos e na sua maior parte, preso, porém anteriormente, o Mercenário havia sido morto por um Demolidor possuído pela essência maligna do Tentáculo).
Resultado de imagem para gavião arqueiro
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Gavi%C3%A3o_Arqueiro

domingo, 4 de novembro de 2018

GAMES CLÁSSICOS #8 - Pac-Man


O Games Clássicos desse mês irá trazer um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos, o Pac-Man, o popular Come-come!
Imagem relacionada


Origem

Pac-Man (conhecido em japonês com o nome de Puckman ou パックマン) é um jogo eletrônico criado pelo Tōru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway Games. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais jogados e populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

Inovação

Muito antes dos games da franquia Super Mario Bros., Pac-Man foi o primeiro jogo a apresentar a mecânica de “Power-Up”, algo que lhe concedia mais poder temporariamente. As pílulas energéticas do personagem permitiam que, por um tempo limitado, ele pudesse devorar os fantasmas que normalmente o perseguiam e eram a causa de sua morte. A ideia de um “Power-Up” surgiu do clássico desenho animado Popeye, onde o protagonista fica mais forte quando come seu espinafre.
Resultado de imagem para Pac-Man
Outro conceito inovador de Pac-Man era sua complexa Inteligência Artificial. Cada fantasma tinha uma “personalidade”, uma função no jogo. Um deles perseguia incessantemente Pac-Man, outros dois tentavam se antecipar ao personagem para pegá-lo de surpresa e o último era meio bobo e só ficava circulando por aí. Um dos interceptadores era também meio “covarde” e só encarava Pac-Man quando estava perto dos seus outros amigos fantasmas.
Resultado de imagem para Pac-Man
Sequencias 


Em 1981 é lançado Ms. Pac-Man, a primeira sequência de Pac-Man, que é um jogo semelhante ao original, no entanto a personagem é feminina (com a boca pintada com batom vermelho), e em vez de um labirinto, existem quatro labirintos diferentes.

Também é lançado Pac-Man Jr. que mostra ser uma criança usa um boné com uma hélice em cima. (um brinquedo)

Pac-Man 2: The New Adventures, foi um jogo lançado para o Mega Drive/Genesis e para o Super Nintendo. Ele se baseia em explorar e cumprir missões. No jogo você não controlava Pac-Man, com um estilingue você ajudava Pac-Man de varias maneiras. O jogo conta com diversas fases, um mapa era disponível onde diversos locais eram destravados de uma fase a outra, também havia diversos segredos e modos de passar a fase. No jogo também havia a participação de toda a família de Pac-Man jé conhecida, também um novo membro fazia parte do elenco, um bebêzinho de colo.EM 2003, durante a E3 daquele ano, um dos destaques da Nintendo para a feira era um novo minigame chamado Pac-Man Vs. para o GameCube. Era um jogo multiplayer para 4 pessoas, onde um usuário conectava um GameBoy Advance ao console e assumia o papel de Pac-Man, vendo todo o tabuleiro no portátil, enquanto outros três na televisão controlavam os fantasmas e tinham uma visão limitada. O jogo encabeçava um novo conceito de “conectividade” que acabou abandonado pela empresa, mas era extremamente divertido.
Curiosidades
De 1982 a 1984, a Hannah-Barbera produziu uma série animada baseada em Pac-Man, que chegou a ser exibida no Brasil pela Bandeirantes em 1987 (programa ZYB Bom) e recentemente, no Sábado Animado pelo SBT. A série ao ser adaptada para o Brasil, verteu o nome de Pac-Man para "Comilão" e usa um chapéu referente de "Indiana Jones". A série tratava das desventuras de Pac-Man e sua família (mulher, filho, cão e gato, todos criaturas de forma esférica).
Billy Mitchell é o detentor do recorde mundial do Pac-Man. O recorde - homologado pela Twin Galaxies - foi logrado durante uma disputa entre Estados Unidos e Canadá. Ele levou mais de 6 horas para completar o jogo, conseguindo alcançar a pontuação máxima do jogo que é 3.333.360 pontos. Para isso ele teve que completar 256 telas. E detalhe: não perdeu uma única vida.
Resultado de imagem para Pac-Man novo

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Pac-Man

sábado, 27 de outubro de 2018

SUPER LISTA #3 - As maiores personagens femininas de jogos


A Super Lista desse mês é em homenagem ao outubro rosa, colocando as maiores personagens femininas de games!
Resultado de imagem para Personagens femininas de games

5 - Mai Shiranui


Pertencente a franquia The King of the fighters, essa gata de seios fartos além de ser uma excelente lutadora, é muito sensual!


4 - Ada Wong
Resultado de imagem para Ada Wong

Uma das personagens que mais marcou quem jogou Resident Evil, além de muito sensual é muito ágil e provoca o personagem Leon como ninguém, qual o cara que não se animaria ao ver uma mulher dessas?
3 - Chun Li
Resultado de imagem para chun li street fighter 2
Street Fighter é um dos maiores jogos de luta da história, e a personagem feminina que mais ganhou destaque é Chun li, com seus famosos golpes e chutes levou nosso coração!
2 - Jill Valentine
Também pertencente a franquia Resident Evil, esta marcou a história de quem enfrentou os zumbis do jogo, se tornando uma das principais personagens femininas.
1 - Lara Croft
Resultado de imagem para Personagens femininas de games

Essa realmente merece o primeiro lugar nessa lista, tanto pelos games e filmes, suas aventuras ganhou o coração de muitos nerds que jogaram Tomb Raider.
Esse foi o apanhado das personagens mais fodas, mais tem outras como Sônia do Mortal Kombat, Claire Redfield do Resident Evil, Zelda e muitas outras, espero que gostem!

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PLAYLIST MUSICAL #4 - Sucessos dos anos 80 e 90


A Playlist Musical deste mês faremos um resumo com amostras do que tocava nos anos 80 e 90 no Brasil e no mundo, não é um ranking de quem tocava mais, e sim, o que tocava, acompanhe comigo!
Resultado de imagem para discos de vinil

20 -
Banda: Charlie Brown Jr
Música: Proibida pra mim
Ano: 1997

19 -
Banda: Raimundos
Música: Me lambe
Ano: 1999

18 -
Banda: Eva
Música: Flores
Ano: 1993

17 -
Banda: Cyndi Lauper
Música: Girls just want io have fun
Ano: 1983

16 - 
Banda:  Madona
Música: Like a Virgin
Ano: 1984


15 -
Banda: Legião Urbana
Música: Que país é esse
Ano:1987


14 - 
Banda: Zezé de Camargo e Luciano
Música: É o Amor
Ano: 1991

13 -
Banda: No Doubt
Música: Don't speack
Ano:1995

12 - 
Banda: Roxette
Música: It must have Been love 
Ano:1987

11 - 
Banda: É o Tchan
Música: Segura o Tchan
Ano: 1995
10 - 
Banda: Menudo
Música: If your not here
Ano: 1986
9 - 
Banda: Metallica
Música: One
Ano: 1989
8 -
Banda: Kid Abelha
Música: Lágrimas e chuva
Ano: 1985
7 -
Banda: Back Street Boys
Música: I want it That way
Ano: 1999
6 - 
Banda: Spice Girls
Música: 2 become 1
Ano: 1996
5 - 
Banda: Nirvana
Música: Smell like teen spirit
Ano: 1991

4 - 
Banda: Titãs
Música: Bichos Escrotos
Ano: 1986
3 -
Banda: Só pra contrariar
Música: Que se chama amor
Ano: 1996
2 - 
Banda: Guns n Roses
Música: November Rain
Ano: 1991
1 - 
Banda: Michael Jackson
Música: Bad
Ano: 1987
Espero que a maioria goste dessa play list, é apenas um resumo do que tocava na época, espero que gostem!