sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SUPER LISTA # 1 - Os heróis mais importantes de todos os tempos!


Nesta nova coluna iremos tratar de diversos temas que podem envolver musica, games e cinema, o tripé da TV Pipoca, mas vamos focar mais no que se refere ao mundo dos heróis, animes e menos na música pois a Playlist Musical já trata disso, mas irei ser mais abrangente! E a nossa primeira Super Lista irá tratar de uma questão: Quem são os  heróis mais importantes de todos os tempos? Descobriremos não pela força, mas pelos seus feitos e trajetória, pois vilões também são fortes e não são heróis! A ordem não condiz de quem é o maior mais apenas aponta quem está nesse celeto grupo, os números é uma questão de gosto pessoal! Não citei os animes, pois Goku e Vegeta venceria a todos!
Resultado de imagem para Marvel vs DC
15 - Mighty Morphin Power Rangers


Em uma missão ao planeta Marte dois astronautas encontram uma estranha cápsula encostada no solo do planeta. Eles abrem e libertam a feiticeira espacial do mal Rita Repulsa. Ela não perde tempo e logo ataca o planeta Terra. Para proteger o planeta, o ser intergalático Zordon e seu assistente robô Alpha 5 recrutam os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly e dão os morfadores e as moedas do poder para se tornarem Power Rangers, um grupo de super heróis com arsenal de alta tecnologia e que possuem veículos gigantes de combates chamados zords. Após certa relutância, o grupo aceita a missão de lutar contra Rita e sua horda maligna. Para derrotar os Power Rangers de uma vez por todas, Rita cria o Ranger verde, enfeitiçando o adolescente Tommy e lhe concede um morfador e uma moeda do poder para eliminar seus inimigos. Mas Jason, o Ranger vermelho e líder da equipe consegue vencer Tommy em uma luta e quebra o feitiço, convencendo Tommy a se juntar a equipe. Depois de certo tempo, Tommy começou a perder os poderes, e após entregar sua moeda do poder a Jason, Rita lançou um mega ataque a Terra com o zord de guerra de seu general Goldar, mas acabou sendo derrotada mais uma vez. Logo, Zordon achou um meio de restaurar os poderes de Tommy, e o Ranger verde retorna para ajudar a equipe.

Resultado de imagem para Rangers vs DC
14 - Arqueiro Verde



Quando era uma criança, Oliver idolatrava seu herói favorito: Robin Hood. Ele praticava bastante com arco e flecha. Ele ficou traumatizado quando acidentalmente matou um animal com uma flecha, e quando ele e seus pais estavam num safari e seus pais estavam para ser mortos por leões, Oliver, devido ao trauma, acabou hesitando em atirar nos leões, o que custou a vida de seus pais.

Depois disso, ele foi criado por seu tio e herdou a fortuna e os negócios da famíliaEmbora os jornais chamassem Oliver Queen de milionário industrial, "mauricinho entediado" provavelmente seria mais preciso. Nascido em berço de ouro, Queen nunca precisou trabalhar, até pagar caro por isso. Certa noite, bêbado, ele caiu de um iate no mar e se viu preso numa ilha deserta próximo a Costa da Califórnia.

Oliver conseguiu se alimentar após fazer um conjunto rústico de arco e flechas. Saber usar o arco se tornou uma questão de sobrevivência durante os três meses seguintes, e ele finalmente descobriu o que era viver sem os confortos da riqueza. A salvação veio quando um grupo de plantadores de maconha desembarcou na ilha para fazer a colheita. Queen os pegou de surpresa, tomou o barco dos traficantes e os entregou à Guarda Costeira. Embora tenha se mantido anônimo, a imprensa local publicou a história e o chamou de Robin Hood moderno.

Por ironia, assim que Queen anunciou que estava são e salvo, sua reapresentação à alta sociedade foi num baile de máscaras beneficente, aonde ele compareceu disfarçado de Robin Hood. Mas, após os meses na ilha, Oliver havia passado a enxergar a vida de forma diferente. Ele não tinha mais paciência para as futilidades e fofocas dos ricos ociosos. Assim, quando um assaltante apareceu na festa, o mascarado Queen assumiu o controle da situação e, armado apenas com suas flechas falsas e a habilidade que desenvolveu na ilha, deteve o ladrão.

Esse ato heroico foi perigoso, porém estimulante. Mais divertido do que qualquer coisa que ele tivesse feito em anos. Sem querer, Queen havia encontrado uma maneira de praticar e defender a ética em que acreditava. Já possuía até mesmo um alter ego pronto: o assaltante preso na festa repetira incansavelmente para a imprensa que um "arqueiro verde grandalhão" o havia dominado, levando os jornais locais a cunhar o nome "Arqueiro Verde".

Pouco após iniciar sua carreira de combate ao crime, Oliver adotou um jovem chamado Roy Harper, que se tornou seu auxiliar mascarado, Ricardito, atual Arsenal. Durante algum tempo, o Arqueiro Verde também foi membro da Liga da Justiça da América e fez um tremendo sucesso como herói mascarado. A sua crescente falta de interesse na corporação, porém, permitiu que um empresário sem escrúpulos chamado John Deleon acusasse falsamente Oliver de fazer negociatas com títulos municipais. Embora tenha sido totalmente inocentado, sua reputação no mundo dos negócios foi arruinada, levando-o à falência.

Este fato foi decisivo em sua vida, o Arqueiro Verde e Oliver Queen tornaram-se um único homem, dedicado a lutar pelos fracos e oprimidos, não importando quais as desvantagens. Oliver iniciou um jornada pelo interior do país ao lado do Lanterna Verde Hal Jordan.

Mais tarde, com Ricardito envolvido em seus problemas com drogas, Canário Negro se tornou a parceira ocasional do Arqueiro. Os dois haviam se conhecido na Liga da Justiça e acabaram se tornando amantes. Viveram juntos até há pouco tempo em Seattle.

13 - Wolverine



Wolverine nasceu James Howlett no norte de Alberta, Canadá, no final da década de 1880, supostamente para os ricos proprietários de fazendas John e Elizabeth Howlett, embora ele seja realmente o filho ilegítimo do pedreiro dos Howletts, Thomas Logan. Depois que Thomas é jogado fora da propriedade de Howletts por uma tentativa de estupro perpetrada por seu outro filho, chamado simplesmente Cão, ele retorna à mansão Howlett e mata John Howlett. Em retaliação, o jovem James mata Thomas com garras de osso que emergem da parte de trás de suas mãos, conforme a sua mutação se manifesta. Ele foge com sua companheira de infância, Rose, e cresce em masculinidade em uma colônia de mineração em Yukon, adotando o nome de "Logan". Quando Logan acidentalmente mata Rose com suas garras, ele foge da colônia e vive no deserto entre os lobos, até ser capturado e colocado em um circo. Saul Creed, irmão de Victor Creed, liberta Logan, mas depois que ele trai Logan e Clara Creed para Nathaniel Essex, Logan afoga Creed na poção de Essex. Logan retorna à civilização, residente com as pessoas dos Blackfoot. Após a morte de sua amante Blackfoot, Raposa Prateada, nas mãos de Victor Creed, agora conhecido como Dentes-de-Sabre, ele é conduzido aos militares canadenses durante a Primeira Guerra Mundial. Logan passa o tempo em Madripoor antes de se instalar no Japão, onde ele se casa com Itsu e tem um filho, Daken. Logan não conhece seu filho por muitos anos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Logan se une a Capitão América e continua uma carreira como mercenário. Ele serve com o Primeiro Batalhão Canadense de Pára-Quedas[37] durante o Dia-D e, mais tarde, com a CIA antes de ser recrutado pela Equipe X, uma unidade de operações pretas.

Como membro da Equipe X, Logan recebe implantes de memória falsa. Eventualmente libertando-se desse controle mental, ele se junta ao Ministério da Defesa Canadense. Logan é subsequentemente sequestrado pelo programa Arma X, onde ele permanece cativo e experimentado até ele escapar.  É durante sua prisão pela Arma X que ele tem adamantium fundido à força em seus ossos. James e Heather Hudson o ajudam a recuperar sua humanidade após sua fuga, e Logan começa a trabalhar como um agente da inteligência Canadense chamado Departamento H. Ele se torna Wolverine, um dos primeiros super-heróis do Canadá. Em sua primeira missão, ele é despachado para impedir a destruição causada por uma briga entre o Hulk e o Wendigo.

Mais tarde, Professor Charles Xavier recruta Wolverine para uma nova iteração de sua equipe super-herói-mutante, os X-Men, onde compartilha um relacionamento com Jean Grey com Ciclope.[40] Mais tarde, revelou-se que Wolverine tinha sido enviado para assassinar Xavier, que apagou as lembranças de Logan e forçou-o a se juntar aos X-Men.

Em X-Men #25 (1993), no ponto culminante do crossover "Atrações Fatais", o super-vilão Magneto remove o adamantium do esqueleto de Wolverine. Este trauma massivo faz com que seu fator de cura se queime e também leva à descoberta de que suas garras são realmente ossos. Wolverine deixa os X-Men por um tempo, embarcando em uma série de aventuras durante as quais seu fator de cura retorna. Feral por natureza, o processo de mutação de Wolverine eventualmente o levará a degenerar fisicamente em um estado bestial mais primitivo.

Depois de retornar aos X-Men, o filho de Cable, Gênese, sequestra o Wolverine e tenta re-ligar adamantium ao seu esqueleto. Isso não tem êxito e faz com que a mutação de Wolverine sai de controle. Ele é temporariamente transformado em uma forma semi-sensível de besta. Eventualmente, o vilão Apocalipse captura Wolverine, faz o lavagem cerebral fazer com que ele se torne a Cavaleiro da Morte e reage com sucesso o adamantium ao esqueleto. Wolverine supera a programação do Apocalipse e retorna aos X-Men.

12 - Lanterna Verde


Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico. O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado apenas por duas coisas: a força de vontade do Lanterna Verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (problema causado por uma impureza na fonte original que gerou os anéis). O anel dos Lanternas Verdes deve ser recarregado de acordo com o período de rotação do planeta natal de seu portador (na Terra, a cada 24 Horas). A bateria do anel se assemelhava em seu formato à antiga lanterna utilizada por exemplo pelos ferroviários para sinalizar alguma coisa ocorrida nos trilhos aos maquinistas de trens.

Os anéis dos Lanternas Verdes foram confeccionados pelos Guardiões do Universo, seres extremamente antigos e poderosos, que têm a missão de zelar pela manutenção da paz intergaláctica. O poder do anel provém da matéria energética do planeta OA, lar dos guardiões, que fica no centro do universo, alimentando a energia vital de todos os seres do universo.

Mais tarde, foi dito que os anéis dos Lanternas Verdes não são mais vulneráveis a cor amarela. Apenas os anéis dos recrutas agora tinham esta limitação.

11 - Pantera Negra

O Pantera Negra é o primeiro super-herói de ascendência africana criado por uma editora mainstream de quadrinhos norte-americanos, que estreou anos antes dos super-heróis afro-americanos, como o Falcão (1969), Luke Cage (1972) e Blade (1973) da Marvel Comics ou o John Stewart da DC Comics, o Lanterna Verde (1971). O arco de história do Pantera Negra que passou por treze números da revistas Jungle Action é considerado o primeiro romance gráfico da Marvel Comics. Em um enredo, o manto da Pantera Negra é usado por Kasper Cole, um policial multi-racial da cidade de Nova York. Começando como um imitador, Cole assumiria o nome de Tigre Branco e se tornaria um aliado de T'Challa. O manto do Pantera Negra e a liderança de Wakanda também foi dado à meia-irmã de T'Challa, Shuri, por um momento em que ele precisa se recuperar de ferimentos críticos

10 - Hulk



Na história original dos quadrinhos, o Hulk é um selvagem e poderoso alter ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.

Ao invés de padecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde. Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.

Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irritado e despertava em si seu lado mais selvagem.


9 - Homem Aranha


Em Forest Hills, Queens, Nova York, o estudante de ensino médio, Peter Parker nascido em 14 de Outubro de 1990, é um cientista orfão que vive com seu tio Ben e tia May. Conforme ilustrado em Amazing Fantasy #15, ele é mordido por uma aranha radioativa (erroneamente classificado como um inseto no painel) em uma exposição científica e "adquire a agilidade e a força proporcional de um aracnídeo". Junto com a super força, Parker ganha a capacidade de andar nas paredes e tetos. Através de sua habilidade nativa para a ciência, ele desenvolve um aparelho que o permitir lançar teias artificiais. Inicialmente buscando capitalizar suas novas habilidades, Parker cria um traje e, como "Homem-Aranha", torna-se uma estrela de televisão. No entanto, "ele alegremente ignora a chance de parar um ladrão em fuga, e sua indiferença ironicamente o afeta, quando o mesmo criminoso mais tarde rouba e mata seu tio Ben". Homem-Aranha rastreia e prende o assassino; no painel seguinte da história está escrito: "Com grande poderes vêm grandes responsabilidades!".


Apesar dos seus super poderes, Parker luta para ajudar sua tia viúva a pagar aluguel, é provocado por seus colegas - particularmente a estrela de futebol, Flash Thompson - e, como Homem-Aranha, engendra a ira do editor de jornais, J. Jonah Jameson. Quando ele luta com seus inimigos inicialmente,Parker acha difícil fazer malabarismos entre sua vida pessoal e aventuras como Aranha. Com o tempo, Peter se forma do ensino médio, e se matricula na Universidade de Empire State (uma instituição fictícia que evoca a Universidade da Columbia e a Universidade de Nova York), onde conhece o seu colega de quarto e melhor amigo, Harry Osborn, e sua namorada Gwen Stacy, e a tia May o apresenta Mary Jane Watson. Enquanto Peter lida com os problemas de drogas do Harry, após Norman Osborn ser revelado como inimigo do Homem-Aranha, o Duende Verde, Peter até tenta desistir de sua identidade fantasiada por um tempo. O pai de Gwen Stacy, capitão-detetive da Polícia de Nova Iorque, George Stacy, é morto acidentalmente durante uma batalha entre Homem-Aranha e Doutor Octopus (#90, novembro de 1970).





Na edição 121 (junho de 1973),[46]o Duende Verde lança Gwen Stacy de uma torre na Ponte do Brooklyn (como ilustrada na arte) ou da Ponte George Washington (como consta no texto).  Ela morre durante a tentativa de resgate do Homem-Aranha; uma nota na página de cartas da edição #125 diz: "É triste dizer que o efeito do agarro que ela sofreu quando a correia de Aranha a parou de repente foi, de fato, o que a matou."  Na edição seguinte, o Duende parece matar-se acidentalmente na batalha que se seguiu com o Homem-Aranha.

Tentando superar sua dor, Parker eventualmente desenvolve sentimentos hesitantes em relação a Watson, e os dois "tornam-se confidentes em vez de amantes". Um relacionamento romântico eventualmente se desenvolve, com Parker a pedindo em casamento na edição #182 (julho de 1978), e sendo recusado na edição seguinte. Parker se forma na faculdade na edição #185, e se envolve com a tímida Debra Whitman e a extrovertida e ladra Felicia Hardy, a Gata Negra, que ele encontra na edição #194 (julho de 1979).

De 1984 a 1988, Homem-Aranha utilizava um traje preto com um desenho de uma aranha branca no peito. O novo traje se originou na série limitada Guerras Secretas, em um planeta alienígena onde o Homem-Aranha participa de uma batalha entre os maiores super-heróis e vilões da Terra. Ele continua vestindo o traje quando ele retorna, começando em The Amazing Spider-Man #252. A mudança no visual do personagem gerou uma controvérsia, "com muitos fãs incondicionais de quadrinhos, descrevendo-o como equivalente a sacrilégio." O traje vermelho e azul do Homem-Aranha era icônico, eles argumentaram, a par com os de seus rivais da DC, Superman e Batman."Então os criadores revelaram que o traje era um simbionte alienígena que o Homem-Aranha é capaz de retirar depois de uma luta difícil, embora o simbionte volte várias vezes como Venom para se vingar.

Parker propõe a Watson uma segunda vez em The Amazing Spider-Man #290 (julho de 1987), e ela aceita duas edições mais tarde, com o casamento acontecendo em The Amazing Spider-Man Annual #21 (1987). A cerimônia foi promovida com um casamento simulado na vida real usando modelos, incluindo Tara Shannon como Watson, com Stan Lee oficializando a cerimônia em 5 de junho de 1987, em um evento no Shea Stadium. No entanto, David Michelinie, que escreveu o enredo baseado no tratamento do editor-chefe, Jim Shooter, disse em 2007: "Eu não acho que eles deveriam ter se casado ... Eu realmente tinha planejado outra versão, que não foi usada".

Em um enredo controverso, Peter fica convencido de que Ben Reilly, a Aranha Escarlate (um clone de Peter criado por seu professor universitário, Miles Warren) é o verdadeiro Peter Parker, e que ele Peter, é o clone. Peter desiste da identidade de Homem-Aranha para Reilly por um tempo, até que Reilly é morto pelo Duende Verde que retorna e revelou ser o clone, afinal. Em histórias publicadas em 2005 e 2006 (como "O Outro"), ele desenvolve habilidades adicionais de aranha, incluindo teias de aranha biológicas, picadas tóxicas que se estendem de seus antebraços, a capacidade de colar os indivíduos em suas costas reforçada pelo senso-aranha, visão noturna, e maior força e velocidade. Peter torna-se mais tarde um membro dos Novos Vingadores, e revela sua identidade civil ao mundo, promovendo seus problemas já numerosos. Seu casamento com Mary Jane e sua revelação ao público são posteriormente apagados em outro enredo controverso, "One More Day", em um acordo faustiano com o demônio Mephisto para salvar tia May da morte, resultando em vários ajustes na linha do tempo, como a ressurreição de Harry Osborn, apagando o casamento de Parker e o retorno de seus poderes tradicionais.


8 - Flash 


Uma vez apelidado velocista escarlate, o Flash possui "super-velocidade", consegue mover-se a uma velocidade sobre-humana ou seja incluia a habilidade de correr e mover-se extremamente rápido, usar reflexos sobre-humanos e violar certas Leis da física, podendo até mesmo ultrapassar a velocidade da luz. Até então, quatro diferentes personagens, cada qual de algum modo ganhou o poder da super-velocidade, assumiram a identidade de Flash: Jay Garrick (1940-1956), Barry Allen (1956-1986, 2008-), Wally West (1986-2006, 2007-) Bart Allen (2006-2007).


7 - Capitão America


Os Capitães Américas vestem trajes inspirados na bandeira dos Estados Unidos e estão armados com um escudo quase indestrutível (feito de uma liga de adamantanium-vibranium, metais fictícios) que atiram em seus inimigos. O Capitão América mais famoso e popular e também o personagem original é o alter-ego de Steve Rogers, um jovem franzino que atinge o pico da perfeição humana após aplicar um soro experimental com o intuito de ajudar os Estados Unidos contra as potências do Eixo. Perto do fim da guerra, ficou preso no gelo e sobreviveu em animação suspensa até que foi revivido nos dias atuais.


6 - Mulher Maravilha

Sua história de origem sofreu alterações com o passar dos anos. Entretanto, apesar das diferentes origens e dos diferentes uniformes, é possível dizer que a essência da personagem permaneceu a mesma desde sua criação. A Mulher-Maravilha é a princesa e embaixadora das Amazonas da ilha paradisíaca Themyscira e filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman. Tornou-se integrante da Liga da Justiça.

5 - Capitã Marvel 

Carol Danvers, então piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree (o psicomagnetron) pelo primeiro Capitão Marvel (Mar-Vell). Porém, a radiação da explosão atingiu seu corpo em nível celular: ela se tornou uma híbrida genética kree/humana (o DNA do Mar-Vell impregnou o DNA humano dela). Adquiriu superforça, poder de voo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido) Assim, ela iniciou uma carreira de heroína como Miss Marvel, entrou para o grupo Os Vingadores, teve um caso com o filho de Imortus (Marcus) e depois retornou, quando teve os poderes absorvidos por Vampira. Nesta fase a heroína perdeu seus poderes e memória numa batalha contra Vampira (quando esta ainda era vilã), que os absorveu. Aparentemente, a natureza insólita de sua concepção genética travou os poderes, embora sua estrutura genética continuasse alterada. Com a ajuda do Professor Xavier, recuperou suas lembranças e participou de aventuras com os X-Men, e foi parar com estes no Império Shiar, onde todos foram contaminados pela Ninhada. No entanto, mais uma vez, ocorreu um fato inesperado: a incubação do embrião da Ninhada em seu corpo destravou os poderes, que retornaram em nível muito aumentado devido à exposição a um “buraco branco” (a estrela mais poderosa no quadrante shiar), uma fonte inesgotável de poder cósmico. Esse retorno dos poderes matou o embrião e a transformou quase em uma estrela humana - mudou seu codinome para Binária, e entrou para o grupo Piratas do Espaço, comandado pelo pai de Ciclope e Destrutor (o Corsário). Binária ficou anos se aventurando no espaço até que reencontrou os Vingadoresdurante a Operação Tempestade Galáctica, onde se feriu (seus poderes começavam a diminuir às escalas originais, talvez pela interferência do Sol). Carol Danvers contudo manteve alguns de seus poderes e voltou com os Vingadores à Terra, quando seus poderes finalmente voltaram aos níveis anteriores, e ela resolveu adotar o codinome Warbird. A insegurança por não possuir mais suas antigas habilidades a levaram ao alcoolismo e, novamente, deixou a equipe; voltou com a ajuda de Tony Stark, o Homem de Ferro. Depois que se descobriu que o Caveira Vermelha estava atuando secretamente no governo americano (já na Panini), Warbird recebeu convite para trabalhar para o governo, e lá está até hoje, tendo aparecido em Novos Thunderbolts deixando os Vingadores para cumprir missões para a S.H.I.E.L.D e acabou tornando-se uma espécie de “oficial de condicional” da nova encarnação dos Thunderbolts.

4 - Thor 



Filho de Odin, o deus supremo de Asgard (lar dos deuses nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard ou Gaia), Thor Odinson é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos, como por exemplo, a terra dos gigantes de gelo (Jotunheim e Valhala, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate). Trata-se justamente de uma adaptação da mitologia nórdica, traduzida no Universo Marvel como apenas mais uma dimensão paralela.

Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris (Bifrost), que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor, por ser este o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.

Em sua juventude, Thor Odinson tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza… sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".

Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.

Na primeira aventura de Thor Odinson como Donald Blake publicada pela Marvel, ele avistou uma nave espacial que trazia a bordo os seres conhecidos como Homens de Saturno. Ao fugir deles, entra na caverna e encontra o martelo mágico. Como curiosidade, os fãs observaram que os alienígenas tinham a mesma aparência de personagens de uma história anterior de Jack Kirby, na fase pré-Marvel. A trama tinha a ver com as misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa, e os perfis dos alienígenas são bem semelhantes aos das cabeças dos monumentos (moais) erigidos pelos lendários nativos. Ao bater o cajado contra o chão, ele transformou-se no Poderoso Thor e em sua mão estava o fiel martelo mágico Mjolnir, que só podia ser levantado por Thor ou alguém de igual nobreza de alma. Aos poucos, suas memórias retornaram, e quando encontrou Odin toda a verdade lhe foi revelada.

Assim, Midgard (a Terra) ganhou mais um poderoso defensor, pois a compaixão de Thor com os mortais e a ligação mística com sua mãe fez com que ele preferisse, por várias vezes, continuar em Midgard à retornar definitivamente à Asgard, mesmo recebendo punições de Odin (tais como a vez em que foi privado de metade de seus poderes).



3 - Super Man


O personagem nasceu no planeta fictício de Krypton e tinha o nome de Kal-El. Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir.O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está com o tradicional uniforme azul e vermelho, ele vive como Clark Kent, repórter profissional no Planeta Diário ( Estrela Diária em Portugal). Sua Prima a Supergirl em Krypton chamada de Kara Zor-El veio com a missao de proteger o Superman que ainda era bebe, a nave de Kal foi a primeira a ir na rota para a Terra, enquanto Kara ficou despedindo de sua Mãe Alura In-Ze e seu Pai Zor-el porem quando Kara saiu de Krypton com a nave, o planeta explodiu enviando uma forte onda choque para a Nave de Kara, lancando a nave para a Zona Fantasma onde o tempo nao passa, de alguma forma a Nave de Kara liga novamente com um simbolo de triangulo e retorna a terra. Quando chega aqui Kara ja devia ter uns 25 anos mais o corpo era o mesmo de 12 anos quando ela saiu de Krypton. Chegando aqui Kal ja era adulto e ja tinha se tornado o Superman ele levou Kara Familia Danvers onde ela cresceu, Um acidente de aviao estava acontecendo e sua irma adotiva estava no voo entao Kara revelou seus poderes ao mundo se tornando a Supergirl. A Supergirl e mais forte que o Superman pelo fato de ela ter nascido e crescido ate os 12 anos em Krypton que tem o Sol vermelho e na vinda na terra ela ficou muito tempo sob as estrela amarelas, enquanto o Superman saiu de la bebe e ficou menos tempo sob as estrelas amarelas e o sol vermelho. Kara e Kal perde os poderes se entrarem em orbitas de sol vermelho, e se expostos a Kryptonita os poderes deles são diminuídos.


2 - Homem de Ferro


Tony teve uma relação difícil com seu pai, sendo enviado para um internato aos seis anos de idade, onde ele iria em breve começar a experimentar a convivência com mais pessoas. Mesmo sendo uma criança no Ensino médio, ele era o melhor aluno e considerado prodígio e gênio para muitos. Mais tarde é revelado que Howard mesmo sendo uma boa pessoa, quando é vítima da fraqueza dos Starks, "O Álcool", se tornava um alcoólatra desprezível tanto verbalmente quanto abusivo, com sua esposa e filho. Foi Howard que forçou Tony a beber sua primeira bebida alcoólica. Howard tentou ensinar à Tony muitas lições, tais como os custos de fazer a guerra e que ele deve sempre limpar suas próprias mãos.Na versão original, durante a guerra do Vietnã, o inventor e empresário Tony Stark foi vítima de uma explosão de granada. Stark sobreviveu à explosão mas estilhaços do explosivo se alojaram próximo ao seu coração, ameaçando sua vida. Ele foi capturado e levado até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma.Tony não criou uma arma e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar os captores. Preso com ele estava outro gênio, o professor Ho Yinsen. Stark revelou seu plano ao professor e Yinsen o ajudou.

Quando os homens de Wong Chu se aproximaram, o velho professor pegou uma metralhadora, mas acabou sendo fuzilado, mas garantiu tempo suficiente para que Stark se recuperasse e se acostumasse a usar a armadura criada.

O Homem de Ferro enfrentou os soldados e os derrotou. Sua armadura resistia aos disparos contra ele. Wong Chu tentou fugir e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse. Os prisioneiros foram libertados.

Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura, com algumas pequenas alterações esporádicas como preto, prateado e, mais recentemente, branco.

No começo de suas atuações, e para que ninguém desconfiasse, Stark espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas. Nas aventuras dos anos 70 e 80, era comum heróis, vilões e coadjuvantes do Universo Marvel se referirem ao Homem de Ferro como "o lacaio de armadura". Apenas seu motorista, Harold "Happy" Hogan, e sua secretária, Virginia "Pepper" Potts, sabiam da identidade secreta de Stark.

Ainda na versão original, Tony Stark colaborava com as forças armadas americanas, desenvolvendo armas e máquinas com o objetivo de usá-las na Guerra Fria. Seus inimigos frequentes eram os comunistas (russos, asiáticos ou latino americanos: pessoas que defendiam o comunismo/socialismo). Enfrentavam o Homem de Ferro rivais tecnológicos como o Dínamo Vermelho (ou Escarlate) e o primeiro Homem de Titânio. Ou espiões especiais como a Viúva Negra e o Espião Mestre.

1 - Batman

A identidade secreta de Batman é Bruce Wayne, um bilionário americano, playboy, magnata de negócios, filantropo e dono da corporação Wayne Enterprises. Depois de testemunhar o assassinato dos seus pais enquanto criança, Wayne jurou vingança contra os criminosos, um juramento moderado por um sentido de justiça. Wayne treina então a si próprio, tanto física como intelectualmente, e cria uma persona inspirada no morcego para combater o crime: Batman. Batman opera na cidade fictícia de Gotham City, e é ajudado por outros personagens incluindo o seu mordomo Alfred Pennyworth, o comissário da policia Jim Gordon, e outros aliados vigilantes como Robin. Ao contrário da maior parte dos super-heróis, Batman não tem superpoderes; faz uso do seu intelecto de gênio, da sua perícia em artes marciais, da sua destreza física, das habilidades de detective, da ciência e da tecnologia, da sua riqueza, da sua provocação ao medo e intimidação e uma vontade indomável na sua guerra contínua contra o crime. Uma grande variedade de vilões compõem a galeria de inimigos do Batman, incluindo seu arqui-inimigo Coringa.Através dos anos, a origem do homem morcego sofreu diversas revisões. Uniformes, parceiros e até a própria personalidade do Batman passou por mudanças. Outros aspectos, como a morte de seus pais e a sua busca por justiça, permaneceram.

Constante em todas as versões do Batman é o seu alter ego: Bruce Wayne. Milionário, ou bilionário (dependendo da época), playboy, empresário e filantropo que optou por combater o crime em Gotham City após o assassinato de seus pais, o médico Thomas Wayne e sua esposa Martha Wayne.Com a introdução do Multiverso da DC Comics na década de 1960, foi descoberto que o Batman da Era de Ouro vivia na Terra 2.Também foi revelado que, em meados da década de 1950, Bruce Wayne fez parceria e se casou com a reformada Mulher-Gato, Selina Kyle. A primeira filha do casal nasceu em 1957 e chamava-se Helena Wayne. As atividades do Batman se reduziram, ficando o Cavaleiro das Trevas semi-aposentado, aparecendo apenas para resolver casos especiais. Após a aposentadoria do Comissário Gordon, Bruce Wayne tomou seu posto como comissário de polícia em Gotham City.O cinto de utilidades contém ampla gama de dispositivos, tais como lasers, cápsulas de gás, e batrangs bem afiados, bombas de gás, e bat-corda que aguenta mais de 150 kg. A capa que Batman usa pode ajuda-lo a planar por algum tempo. Na Era de Prata dos Quadrinhos, ele parecia ter um dispositivo para cada tipo de situação. Sua máscara assim como seu traje são à prova de balas de baixo calibre, feitos de um material bem resistente chamado Kevlar. Também é usado Nomex, material resistente ao fogo, em seu traje. Batman ainda possui veículos dotados de equipamentos de última geração, como o Batmóvel, batplano, batlancha e o batwing. Aproveitando dos avanços tecnológicos de sua empresa, Waynetech (das Empresas Wayne), não é raro ver o Batman testando novos dispositivos. Na Bat-caverna, Batman pode ainda contar com um supercomputador, e no novo desenho O Batman conta ainda com o batwave, que o liga com a Bat-caverna esteja onde estiver. Batman ainda dispõem de vários tipos de armaduras, começando por sua tradicional que é a prova de balas e conta com algumas armas e recursos inclusos, passando por armaduras mais resistentes que concedem a ele força e resistência sobre humanas, além da capacidade voar, e por fim em alguns casos raros Batman usa armaduras ainda mais poderosas com habilidades especificas. Nos novos 52 as duas versões mais poderosas usadas por Batman são a hellbat que foi usada pelo heroi para invadir apokolips. Essa versão dava super força, resistência capacidade de voo e velocidade sobre humana, alem de outros poderes. Já a outra armadura de chama justice buster e foi desenvolvida por Bruce para lutar contra a liga da justiça.
Resultado de imagem para Marvel vs DC
Fonte:https://pt.wikipedia.org/

E aí gostaram da primeira Super Lista? Coloquei aí os heróis de maior representatividade nos cinemas e na TV, sei que tem heróis muito importantes nos quadrinhos também, coloque nos comentários se lembra de algum!

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Playlist Musical #2 - Clássicos do Rock Mundial


Depois de um mês sem ter essa coluna, voltamos com a Playlist Musical, dessa vez iremos recordar os 10 maiores clássicos do Rock Mundial, antes vamos falar mais sobre este estilo musical:
O rock and roll, conhecido também como rock'n'roll, é um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes nos estilos musicais norte-americanos, como: country, blues, R&B e gospel, e que rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Rock (ou roque) é um termo abrangente que define um gênero musical de música popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues, da música country e do rhythm and blues. Outras influências musicais sobre o rock ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".
No final da década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock, respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a new wave, o punk hardcore e rock alternativo. E, na década de 1990, os subgêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.A maioria dos grupos de rock é constituída por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista. Mais raramente, os grupos também utilizam saxofonistas ou trompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou violoncelos.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Rock
Agora que já abordamos a cerca do estilo musical, vamos focar nos 15 maiores clássicos do Rock na humilde opinião da TV Pipoca:

15° 
Banda: Evanescence
Musica: My Immortal
Ano: 2004

14° 
Banda: Linkin Park
Musica: Numb
Ano:2003

13° 
Banda: Green Day
Musica: Wake me up when september ends
Ano: 2005

12°
Banda: Lenny Kravitz
Musica: Fly Way
Ano:1998

11°
Banda: Queens of the stone age
Musica: Go With the Flow
Ano: 2003



10°
Banda: Red Hot Chili Peppers
Musica: Californication
Ano:1999
Banda: Nirvana
Musica: Smells Like teen spirit
Ano: 1991
Banda: U2
Musica: One
Ano: 2006
Banda: Aerosmith
Musica: I Don't want to Miss a Thing
Ano: 1998
6° 
Banda: Metallica
Musica: One
Ano: 1988
 5°
Banda: Guns n Roses
Musica: Sweet Child'O Mine
Ano:1988
Banda: Ramones
Musica: Pet Sematery
Ano: 1989
Banda: Rolling Stones
Musica: (I Can't get no) Satisfaction 
Ano: 1965
Banda: Beatles 
Musica:I Want to hold your Head
Ano: 1964
1° 
Banda: Elvis Presley
Musica: Jailhouse Rock
Ano: 1957

Aqui estão algumas das maiores bandas de rock mundialmente conhecidas, não estão todas como Queen, Iron Maiden, Ozzy, The Clash, The Offspring, Led Zeppelin, The Who, The Doors, Blink-182, Sistem of a Down, Bon Jovi, Simple Plan, Paramore, Angra, Lacuna Coil, The White Strips, 3 Doors Down, Creed e muitas outras, mas tentei representar todas as épocas e fases desse estilo musical, espero que gostem! As próximas serão as nacionais, vou me esforçar ao máximo!

domingo, 12 de agosto de 2018

Heróis Fodas #3 - Homem Formiga


O Heróis Fodas desse mês irá falar de um herói que está nas telonas, o Homem Formiga da Marvel Comics que particularmente eu tenho gostado de ver:


Homem-Formiga.jpg





História:

Homem-Formiga é o nome de três personagens distintos do Universo Marvel. Todos tem ligações diretas com os Vingadores. Ao longo dos anos um número de personagens diferentes assumiu o título de Homem-Formiga, a maioria dos quais foram conectados com os Vingadores.
Henry Pym
Dr. Henry "Hank" Pym foi o primeiro Homem-Formiga. Ele foi o inventor das partículas Pym, que dão aos seus usuários o poder de controlar sua massa e altura. Já foi integrante dos Vingadores e já usou os codinomes de Gigante, Golias e Jaqueta Amarela. Atualmente, após a Invasão Secreta, assumiu o codinome de Vespa em homenagem à sua ex-mulher, morta pelos Skrulls. Tornou-se líder dos novos Poderosos Vingadores, grupo recrutado por Loki - que, então, passava-se pela Feiticeira Escarlate. Terá um grande papel na Era Heróica, que será a nova fase do Universo Marvel após o Cerco a Asgard e que dará fim ao Reinado Sombrio de Norman Osborn, diretor da S.H.I.E.L.D. e líder dos Vingadores Sombrios, equipe de supervilões que assumem a identidade de super-heróis ocultos na clandestinidade imposta pela Lei de Registro de Super-humanos.

Scott Lang
Scott Lang foi o segundo Homem-Formiga e se tornou herói para salvar a sua filha Cassie Lang de um sequestro. Ele usou as partículas Pym para poder se tornar o novo herói.

Passado

Scott Lang era um especialista em eletrônica que não podia sustentar sua família fazendo trabalhos de reparação, então ele usou seu talento para roubos. Sendo preso, ele cumpriu pena e foi libertado por bom comportamento. Durante seu tempo na prisão, porém, sua esposa se divorciou dele. Lang havia aprofundado seus estudos em equipamentos eletrônicos enquanto estava na prisão e foi logo contratado pela Stark Internacional para trabalhar em seu departamento de design.Quando sua filha Cassie foi diagnosticada com uma condição cardíaca congênita grave, Lang procurou a ajuda do cirurgião Dr. Eric Sondheim. Desesperado para ajudar a filha, Lang decidiu voltar ao roubo.Invadindo a casa do Dr. Hank Pym, Lang roubou seu Traje do Homem-Formiga. Sem que ele soubesse, Pym observou o roubo e em seu disfarce de Jaqueta Amarela, seguiu Lang, curioso para ver no que ele usaria o traje.

Vestido como Homem-Formiga, Lang invadiu a Cross Technologies Enterprises e descobriu que o Dr. Sondheim estava sendo mantido prisioneiro por Darren Cross, presidente da empresa, o qual precisava de Sondheim para corrigir sua própria condição cardíaca. Resgatando Sondheim e derrotando Cross, Lang ficou aliviado quando Sondheim foi capaz de salvar a vida de sua filha. Lang planejava devolver o traje do Homem-Formiga ao seu proprietário e se entregar, mas Pym deixou que ele ficasse com o traje, desde que Lang o usasse para o bem.
Indústrias Stark

Tony Stark recrutou Scott para descobrir quem realmente era Justin Hammer. Quando o Dr. Bruce Banner pediu ao Homem de Ferro para ajudá-lo a ser curado ou morto, eles projetaram um regulador de propulsão nuclear que lhe permitiria controlar as batidas de seu coração, impedindo as transformações no Hulk. Scott Lang e Eric Sondheim implantaram com sucesso o dispositivo no peito de Banner. Depois de expor Banner a um gerador de indução emocional, eles ficaram convencidos de que o regulador iria manter o Hulk sob controle a partir de agora. No entanto, este não foi o caso. Tony, Scott, e Sondheim contiveram a transformação de Banner, terminando com Sondheim usando ondas sonoras para Banner voltar ao normal. O Homem de Ferro ordena que Sondheim remova o regulador do peito do Hulk antes que ele acorde. Infelizmente, Stark estava lidando com sua própria crise de saúde, levando Scott a se encolher na armadura do Homem de Ferro, a fim de salvar a vida de Tony.

Scott também ajudou o Jaqueta Amarela a resgatar a Vespa que foi capturada pelo Dr. Pernell Solomon. Ao lado dos Vingadores, ele enfrentou o Treinador.

Ele então enfrentou os insetos mutantes de John Estranho, e encontrou Biotron dos Micronautas.

Scott Lang estava vendo caixas pertencentes ao Conglomerado Cord, recentemente comprada pela Stark, quando ele encontra um traje do Esmigalhador. Antes que ele pudesse notificar Stark, o Esmigalhador o nocauteou e levou o traje.
Quarteto Fantástico

Em seguida, ele conheceu o Quarteto Fantástico, e com eles viajou pela primeira vez para um "micro-mundo", e lá lutou ao lado do Coisa.

O Grande Mestre pegou todos os heróis conhecidos da Terra e os forçou a batalhar.

Ele encontrou Rick Jones e Tropa Alfa, e depois enfrentou os Espectros ao lado de Rom e Brandy Clark.

Ele ajudou os Vingadores a se infiltrarem nas instalações de treinamento de capangas do Treinador, lutando contra o Treinador ao lado do Gavião Arqueiro, e visitou Hank Pym, enquanto ele estava na prisão.

Quando os Mestres do Terror assumiram o controle da Mansão dos Vingadores e capturaram alguns membros da equipe atual; Lang foi fundamental para ajudar a Vespa derrotar o Homem Absorvente e Titânia, dois vilões muito mais fortes e mais poderosos do que eles. A dupla atacou um hospital em uma tentativa de matar Hércules, o qual estava em coma.

Homem-Aranha Encolhido

Na Exposição do Amanhã, ladrões tecnológicos invadiram para roubar a máquina Quark. Com a exposição fechada, Scott se encolheu como o Homem-Formiga para fazer um tour privado, mas o seu gás aparentemente também funcionou no Aranha, o qual encolhe ao tamanho de um inseto. Enquanto os ladrões atacavam um guarda, o Homem-Aranha enfrentava uma aranha. O Homem-Formiga impede os ladrões de roubar a placa de circuito do gerador de campo Quark enquanto o Aranha destruía o erradicador de insetos automático. O Homem-Formiga volta ao tamanho normal e foge com a placa de circuito, mas é atrasado por um sinalizador de magnésio. O Aranha enfrentava o cão de guarda robótico enquanto o Homem-Formiga convocava um exército de formigas para impedir os ladrões. O Aranha se depara com a briga e o ajuda, prendendo os ladrões com teia. Quando a polícia chega, o Homem-Formiga leva o Aranha para um lugar isolado para o retornar ao seu tamanho normal, mas não consegue. O Aranha ficou preso em seu tamanho miniatura. Enquanto ainda preso em seu tamanho encolhido, o Homem-Aranha e Scott lutaram contra o Besouro Escarlate.

Ele também lutou contra a Libélula.

Os Vingadores

Lang continuou a ajudar seus colegas superpoderosos, conforme necessário, como se juntar aos outros Vingadores para se infiltrar na base do grupo conhecido como Compreensão Triúnica, ainda que isso tenha acabado por ser uma armadilha da Triúnica para manchar a reputação dos Vingadores. Ele também ajudou os Vingadores contra a ameaça do vilão Kang, o Conquistador, que quase conseguiu conquistar o mundo. Depois de derrubar o regime de Kang, os Vingadores ofereceram a Lang um lugar permanente na equipe, e ele concordou.




Eric O'Grady



Eric O'Grady era um oficial da S.H.I.E.L.D e apareceu na Guerra Civil para poder se juntar ao lado pró-registro. Ele também utiliza as partículas Pym. Atualmente, faz parte dos Thunderbolts de Norman Osborn, grupo que reúne os supervilões Fantasma, Carrasco, Paladino, Flagelo (outra identidade do Bazuca) e o psicótico Sr. X, liderados por Yelena Belova, a segunda Viúva Negra (na verdade, um disfarce de Natasha Romanoff, a Viúva Negra original, que espionava o grupo e dava as coordenadas para o Comando Selvagem de Nick Fury antecipar-se aos planos de sabotagem e homicídio, idealizados por Norman Osborn).

Ant-man Scott Lang.jpg




Poderes e habilidades


Partículas Pym: Homem-Formiga é capaz de se encolher ao tamanho de uma formiga, aproximadamente de meia polegada de altura, por meio de um grupo raro de partículas subatômicas, a origem das quais é ainda desconhecida, as quais ele é capaz de conter em "vasilhas" de campo magnético (a forma das linhas de força magnética foram feitas visíveis pelas partículas confinadas, cuja concentração fez com que elas segissem como um gás).
Estas partículas, cujo comprimento de onda estão na faixa mental quando lançadas, permitem que o Homem-Formiga possa reduzir a si mesmo e a outros objetos em tamanho. As mecânicas envolvidas têm a maior parte da massa do núcleo de cada átomo afetado convertida em partículas energéticas que orbitam em torno do núcleo - assim, embora os grávitons não afetem estas partículas, a massa do volume original permanece intacta. Ele também é capaz de ficar gigante, nessa estatura ele possui força e resistência sobre-humanas.
Isto significa que um soco dado pelo Homem-Formiga de meia polegada de altura seria como o golpe de um homem de tamanho normal. As partículas de redução do Homem-Formiga não tem limite de tempo para a sua potência.
Lang tem demonstrado a habilidade de mudar de tamanho, sem a aplicação do gás das Partículas Pym.

Equipamento

Capacete do Homem-Formiga: O Homem-Formiga também usa um capacete cibernético projetado por Hank Pym que o permite se comunicar e controlar insetos. Ele pode transmitir os comandos até cerca de 1.6 km, dependendo dos materiais que o rodeiam. Seu capacete também contém equipamento de amplificação de som que também muda a frequência de sua voz para que ele possa ser ouvido por humanos de tamanho normal, apesar de seu tamanho pequeno, bem como fornecer seu próprio suprimento de oxigênio.
As Manoplas de Pulso do Homem-Formiga: As manoplas de pulso permitem que ele dispare rajadas bio-elétricas de força ajustável. Seu capacete original era capaz de disparar rajadas 'disruptoras' da força de concussão que Lang disse que eram menos potentes do que as picadas da Vespa.






Em outras mídias


Televisão

Scott Lang aparece pela primeira vez fora dos quadrinhos em The Avengers: Earth's Mightiest Heroes, dublado por Crispin Freeman. Scott é destaque no episódio "O Roubo do Homem-Formiga", e reaparece no último episódio da série como um dos membros dos Novos Vingadores que ajudam a combater os Arautos de Galactus.
Scott aparece em Vingadores Unidos (2012), voz de Grant George.
Lang também aparece na série Ultimate Spider-Man: Web-Warriors, também dublado por Grant George.
Scott é um dos personagens que aparecem no especial para TV Lego Marvel Super Heroes: Avengers Reassembled, novamente dublado por Grant George.
O Homem-Formiga é destaque no comercial da Coca-Cola, mostrado no Super Bowl 50, ele aparece sendo perseguido pelo Hulk.

Universo Marvel Cinematográfico

Scott Lang aparece no MCU pela primeira vez no filme Homem-Formiga (2015), sendo interpretado por Paul Rudd. No filme, Lang é o sucessor de Hank Pym, o Homem-Formiga original.
Scott retorna no filme Capitão América: Guerra Civil, recrutado pelo Gavião Arqueiro para integrar a equipe do Capitão América.
Scott retornará na sequência do filme de 2015, Homem-Formiga e a Vespa com lançamento para 2018.

Videogames

Scott aparece nos jogos Marvel Heroes, Marvel: Future Fight, Marvel: Contest of Champions e Disney Infinity 3.0.
Imagem relacionada


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Formiga_(Scott_Lang)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Formiga

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Games Clássicos #6 - Final Fight


O Games Clássicos desse mês trás mais um jogo  da década de 80, do Super Nintendo, o Final Fight, um jogo de luta muito interessante e que viciou muita gente!


Resultado de imagem para final fight
Origem -

Final Fight (ファイナルファイト - Fainaru Faito) é um jogo eletrônico beat-'em-up side-scrolling originalmente lançado pela Capcom como um video game operado a base de moedas em 1989, um dos jogos mais famosos para esse estilo de jogo. Foi o sétimo jogo lançado pela Capcom para seu sistema de arcade CPS-1 (CAPCOM System 1). O jogador assume um dos três "mocinhos" para tentar resgatar uma jovem mulher capturada pela gangue de rua chamada "Mad Gear", que coincidentemente é filha de Mike Haggar, um dos personagens que o jogador pode escolher e que também é prefeito da cidade em que o jogo se passa (Metro City). Quando o jogo foi oficialmente idealizado ele seria lançado como uma sequência para o jogo Street Fighter original, e se chamaria Street Fighter '89, mas o jogo teve o seu título alterado por causa da grande diferença de estilo entre os dois jogos (Mesmo assim o jogo possui ligações com a série Street Fighter, e junto com o primeiro jogo da série, foi os precursores da série Street Fighter da Capcom), partindo de um jogo de luta comum a um jogo de ação side-scrolling como Double Dragon ou Golden Axe. Final Fight foi portado para diversas plataformas, como o Super Nintendo e o Sega CD, desde o seu original jogo a base de moedas (nos fliperamas). Final Fight foi seguido por uma série de sequências que foram produzidas principalmente para o mercado de consoles domésticos (Super Nintendo) e alguns dos personagens do jogo iriam re-aparecer posteriormente em jogos da série Street Fighter.
Enredo - 


Final Fight é rodado na metrópole fictícia americana de Metro City, onde um ex-lutador profissional chamado Mike Haggar é eleito prefeito, prometendo lidar com os problemas criminais da cidade em sua campanha. A gangue Mad Gear, a organização criminosa dominante na cidade, sequestra a filha de Haggar dizendo que se ele não entregar o seu cargo, a sua filha, Jessica, irá sofrer as consequencias. Contando com a ajuda de Cody, namorado de Jessica e um mestre em artes marciais, bem como um amigo de Cody, Guy um mestre em Ninjutsu que também é amigo de Jessica, Haggar opta então a lutar pela sua filha em vez de entregar o seu cargo.

Final Fight, junto com o primeiro Street Fighter, são os dois principais jogos da formação do enredo da série Street Fighter, aonde muitos personagens são usados em jogos atuais e citados na história de alguns deles, direta ou indiretamente.
Resultado de imagem para final fight personagens
Personagens - 


Heróis -

Guy

Guy é o personagem mais popular da série Final Fight ele é conhecido por usar um traje laranja usado na primeira série do Final Fight, porém Guy o mais veloz, geralmente é atacando com voadoras. É o que se dá melhor ao usar katanas. Também participa de toda a série Street Fighter Zero, conhecida nos EUA como Street Fighter Alpha e Super Street Fighter IV.
Cody

Um habilidoso lutador de rua, amigo de Guy e namorado de Jessica. É caracterizado por ser loiro, trajar calça jeans e camisa branca. É o personagem mais equilibrado entre os heróis, não tão forte quanto Haggar, mas também não tão rápido quanto Guy. Dos personagens é o melhor com as facas, sendo ele um exímio atirador de facas. Participa da série Street Fighter, no jogo Street Fighter Zero 3 ou nos EUA Street Fighter Alpha 3 e Super Street Fighter IV como um ex-presidiário.
Haggar

O prefeito de Metro City, pai de Jessica e um habilidoso lutador de Luta Livre. É caracterizado por ser fisicamente o mais forte dos heróis e trajar apenas uma calça e nenhuma camisa. Apesar de ser o mais forte, Haggar é o mais lento. Haggar é o melhor ao usar canos e bastões. Ele também aparece como um dos personagens selecionáveis de Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds e em Puzzle Fighter.
Inimigos

Nota: A maioria dos nomes dos inimigos são relacionados a bandas e/ou nomes de personalidades do Hard Rock/Glam Rock. Os jogos seguintes não tem homenagens, possivelmente devido a queda desses gêneros musicais nos anos 90, dando lugar ao Grunge e ao Rock Alternativo.

Vilões -

Comuns

Bred, Dug, Jake e Simmons: São os inimigos mais comuns. Não são muito velozes e após caírem no chão, ficam tontos antes de se levantarem, o que os deixa à mercê do jogador. Seus ataques são socos, chutes e joelhadas, porém Jake e Simmons, os mais fortes deste grupo, possuem chutes voadores. Os nomes são relacionados a várias personalidades do rock, como Gene Simmons do Kiss, por exemplo.
J e Two P.: Dois punks, bem mais rápidos e menos fortes do que os do grupo de Bred. J é o punk de cabelo e roupa amarelos e Two P. possui cabelos e roupa de cor laranja. Seus ataques são apenas socos muito rápidos. O nome "Two P." é em homenagem a outro jogo da Capcom: Forgotten Worlds, que é o segundo jogador (Como o próprio nome diz, uma vez que o P é a abreviação de Player).
Axl e Slash: São um pouco lentos, porém muito fortes. Sua principal característica é se defenderem (bastante) dos ataques do jogador, menos se este os atacar com armas. Seus ataques são golpes com as mãos e chutes, que sempre causam grande prejuízo à energia do jogador. Os nomes são em homenagem ao vocalista e ao antigo guitarrista solo da banda Guns N'Roses, Axl Rose e Slash, respectivamente.
Holywood e El Gado: São inimigos rápidos e perigosos. Possuem várias táticas de ataque, como socos e rasteiras rápidas que às vezes surpreendem o jogador, e também dispõem de um arsenal de facas infinito. Podem arremessar facas, esfaquear o jogador e executar um grande salto acima da cabeça do personagem do jogador, esfaqueando-o. Há uma outra versão de Holywood, bem mais fraca, onde o vilão usa roupas vermelhas e arremessa coquetéis molotov em lugar de facas.
Roxy e Poison: As únicas integrantes femininas da gangue. Podem escapar dos ataques do jogador saltando para trás. Seus ataques são socos, chutes e chutes voadores (estes dois últimos causam grande prejuízo à energia do jogador). Há uma controvérsia: na história original japonesa, ambas são transexuais, mas na versão americana este detalhe foi censurado. Quando são atacadas por socos, não são acrescentados pontos ao placar do jogador. Poison é em homenagem a banda de mesmo nome.
G. Oriber, Bill Bull e Wong Who: Se caracterizam por serem bem gordos. Seus ataques são cabeçadas e chutes, mas o golpe que mais causa dano à energia do jogador é quando atacam correndo com cabeçadas.
Família Andore (Andore Jr., Andore, Andore Father, Andore Grand-Father e Andore Uncle): São personagens gigantes com trajes parecidos com os de homens das cavernas, que lutam ao estilo da Luta Livre. Seus ataques incluem socos, estrangulamentos, a técnica pilão, atacar correndo e saltar sobre o jogador caído, e além de tudo a energia destes personagens é retirada muito devagar. Andore, que traja uma roupa cor de rosa, é o Hugo Andore de Street Fighter 3. os outros andores são: Andore Jr.(possivelmente irmão menor de Hugo, que traja uma roupa vermelha), Andore Father(pai de Hugo e Junior, traja uma roupa amarelada), Andore Uncle(tio de Hugo e Junior, traja uma roupa preta) e Andore Grand-Father(avô de Hugo e Junior, traja uma roupa azul-escura). O nome é em homenagem ao falecido lutador de Luta Livre André the Giant.

Chefes

Damnd (Thrasher): O primeiro dos chefes, um traficante residente das favelas de Metro City que é exatamente o membro da gangue que sequestra Jessica e faz contato com Haggar via telefone. Seus golpes são socos e chutes voadores. Ao perder parte de sua energia, se retira e pede ajuda a outros membros da gangue e instantes após a chegada de sua ajuda, retorna até o jogador com um chute voador.
Sodom: O segundo chefe, bem mais perigoso que o primeiro. Seus golpes incluem socos, golpes com suas duas espadas que causam grandes prejuízos, corridas muito rápidas com e sem espadas. Sodom também tem a maior resistência a golpes em todo o jogo. Após Sodom deixar cair suas espadas, elas ficam soltas e disponíveis para o jogador usar, porém é Guy o herói que melhor sabe usá-las. Sodom também participa da série Street Fighter Zero (alpha). O nome é em homenagem a banda de Thrash Metal alemão de mesmo nome.
Edi.E: Um policial corrupto, membro da gangue Mad Gear e terceiro chefe do jogo. Seus ataques são golpes com seu porrete e tiros com sua arma de fogo, que causam prejuízos enormes à energia do jogador. Outro fato curioso é que antes da luta, Edi.E, cospe o chiclé que está mascando, sendo que pegando tal item, este recupera a energia do jogador, o equivalente ao itens: Hamburguer, Curry, Sushi, Hot Dog, etc.. Outra boa dica é que se tal item for pego com a energia cheia, o mesmo acrestentará incríveis 42910 pontos ao placar do jogador.
Rolento: O quarto chefe, um habilidoso e velocíssimo soldado boina vermelha. Seus ataques são chutes voadores, golpes com seu bastão, agarrões e granadas. Rolento também participa da série Street Fighter Zero (alpha).
Abigail: O penúltimo chefe do jogo. Sua aparência é quase idêntica à dos Andores e seu estilo de luta é o mesmo deles(o que sugere que Abigail é possivelmente um parente distante dos mesmos), porém Abigail pode agarrar e atacar o jogador com muito mais facilidade e não é tão fácil de ser atacado apenas com socos. Seus ataques são socos, agarrões seguidos de arremessos e sua técnica mais poderosa: Quando Abigail fica furioso, torna-se vermelho e corre em direção ao jogador, e ao atacá-lo causa um enorme prejuízo. O nome Abigail é uma referência ao disco mais famoso do King Diamond, vocalista de Heavy Metal, e o personagem usa a mesma maquiagem que ele.
Belger: O último chefe do jogo, líder supremo da organização criminosa. Um sujeito que aparece numa cadeira de rodas, trazendo Jessica em seu braço. Seus ataques são apenas um arsenal infinito de arpões, que acabam rapidamente com a energia do jogador e até mesmo dos próprios membros da gangue que os receberem.



Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Final_Fight