segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Games Clássicos #2 - Street Fighter 2


Hoje vamos falar de mais um clássico do Super Nintendo, o jogo Street Fighter 2, quem teve esse console um dia com certeza já jogou, e se jogou acompanha as 5 curiosidades sobre esse game:


Resultado de imagem para Street Fighter 2


  1. Street Fighter II: The World Warrior também conhecido simplesmente por Street Fighter II, é um videojogo de luta competitivo, lançado originalmente para as máquinas arcade em 1991. É o segundo jogo da série Street Fighter e a sequela do jogo original, lançado em 1987. Foi o décimo quarto título da Capcom a usar um hardware CP System. Street Fighter II melhorou muitos dos conceitos introduzidos no primeiro jogo, incluindo o uso de movimentos especiais baseados em comandos, uma configuração de seis botões, ao mesmo tempo que oferecia aos jogadores uma seleção múltipla de personagens jogáveis, cada um com o seu próprio estilo de luta. Street Fighter II também introduziu o sistema de “combos” e o combate "frente-a-frente" entre dois jogadores.
  2. Street Fighter II é considerado como um dos mais influentes videojogos de todos os tempos, e em particular, o mais importante jogo de luta de sempre; o seu lançamento em 1991 é visto como um momento revolucionário dentro do gênero. É atribuído ao sucesso de Street Fighter II a popularização dos jogos de luta durante a década de 1990, inspirando outros produtores a criarem as suas próprias séries, popularizando o gênero e começando o renascimento da indústria de máquinas arcade, algo que não se via desde os dias de Pac-Man. A sua maior influência proeminente, foi a criação do gênero como é conhecido hoje em dia. Foi depois portado para Super NES, tornando-se durante muito tempo o jogo responsável pelas vendas dessa consola. Devido ao seu sucesso foram editadas várias sub-séries de versões atualizadas, cada uma oferecendo mais características e personagens que a antecedente, bem como várias edições caseiras.
  3. Em 1993, dois anos depois do seu lançamento, as vendas de Street Fighter II já ultrapassavam os $1,5 bilhões em receita bruta, e em 1994, o jogo já tinha sido jogado por mais de 25 milhões de norte-americanos em casa ou nas máquinas arcade. Em 1995, as vendas totais de máquinas de Street Fighter II e de Street Fighter II: Champion Edition excediam os $2,312 bilhões
  4. O Street Fighter II original dá a possibilidade ao jogador de escolher oito personagens; a lista inclui Ryu e Ken (os protagonistas do jogo original), mais seis novos personagens de várias nacionalidades. O jogador luta contra sete dos personagens principais, antes de enfrentar os quatro adversários finais controlados pelo CPU, conhecidos como os "Quatro Grandes Mestres". Street Fighter II decorre vários anos depois do primeiro torneio, quando Ryu derrotou Sagat na final. M. Bison, um ditador da Tailândia, organiza um novo torneio e convidou os melhores lutadores do mundo para competir.
  5. Os jogos Street Fighter II foram seguidos por várias sub-séries de jogos Street Fighter, assim como outros relacionados, incluindo Street Fighter Alpha, Street Fighter EX, Street Fighter III, Pocket Fighter, Super Puzzle Fighter II Turbo e a série Vs. da Capcom (que combina as personagens da Capcom com propriedades de outras empresas como a Marvel, a SNK e a Tatsunoko). Em Julho de 2008, a Capcom lançou Street Fighter IV para as máquinas arcades, seguindo-se o lançamento para as consolas Xbox 360 e PlayStation 3 em Fevereiro de 2009 e Microsoft Windows em Julho de 2009.O mais recente capítulo, Street Fighter V, foi lançado para PlayStation 4 e Microsoft Windows em fevereiro de 2016.

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Street_Fighter_II

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Banda (ou cantor) do Mês #2 - Raimundos


Esse mês vamos falar de uma das Bandas mais conhecidas e famosas do Rock Brasileiro, foram um marco nos início dos anos 2000, é o Raimundos, vamos ver 5 características e acontecimentos importantes para essa banda:

  1. Formada em Brasília em 1987 com Digão na bateria e Rodolfo Abrantes na guitarra. Os dois eram vizinhos.. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones.
  2. Com 8 discos autorais, 30 anos de estrada e mais de 5 000 000 de cópias vendidas, o Raimundos está marcado na história como uma das principais bandas de rock no Brasil.
  3. Em 1995, voltam ao estúdio pra gravar Lavô Tá Novo, que sai pela gravadora Warner. Com mais ênfase no hardcore em detrimento ao forró, gerou sucessos como "Eu Quero Ver o Oco", "Esporrei Na Manivela", "Pitando No Kombão", "O Pão da Minha Prima" e "I Saw You Saying (That You Say That You Saw)" e superou as vendas do original. Os Raimundos se consolidaram com participações nos festivais Monsters of Rock e Hollywood Rock, onde tocaram ao lado de grupos clássicos como Motorhead e Iron Maiden Em 1996 a banda lança uma caixa com CD, história em quadrinhos e fita VHS chamada Cesta Básica.
  4. Em 1999 a banda volta ao sucesso com Só no Forévis, o disco mais vendido da banda. Um fato curioso foi que a primeira tiragem do CD foi roubada, o que levou os Raimundos a saírem tanto nas páginas policiais quanto nas páginas de cultura dos jornais. Fora esse pequeno incidente, tudo tinha voltado como antes, com letras mais debochadas e bem humoradas, assim como nos primórdios da banda. O disco emplacou vários hits nas rádios e na MTV Brasil, como "A mais Pedida", "Me Lambe" e o maior sucesso "Mulher de Fases", que torna a banda conhecida até por aqueles que não gostam de rock . Para coroar a ótima fase, em 2000 a banda lança, no auge de seu sucesso, junto com a MTV, um álbum duplo ao vivo reunindo seus maiores sucessos, MTV Ao Vivo, gravado em Curitiba e São Paulo.
  5. No começo de 2001, Rodolfo se converteu ao protestantismo, religião da qual sua esposa fazia parte. Unindo a religião e o desejo de se desintoxicar do vício em drogas, o cantor começa a ficar exausto dos Raimundos. Em junho de 2001 após uma longa conversa entre os integrantes, o Raimundos anuncia seu fim.m março de 2017, os Raimundos lançaram o vídeo clipe de "Bonita", a primeira música de trabalho do DVD acústico. Resultado de imagem para Raimundos acustico
Fonte :https://pt.wikipedia.org/wiki/Raimundos

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Herói do Mês #2 - Homem Aranha


O Herói mais conhecido dos anos 2000, 6 filmes com 3 interpretes, quem nunca ouviu falar dele? É o Homem Aranha, Peter Parker, após ser mordido por uma aranha radioativa esse adolescente ganha poderes especiais como escalar paredes e o instinto aranha, sem falar do seu principal interesse amoroso como Mary Jane, e as suas ex-namoradas Gwen Stace, Liz Allen e Gata Negra, e não custa lembrar de um dos seus rivais mais perversos, o Duende Verde, agora iremos rever 5 fatos importantes do mais novo membro dos Vingadores:

  1. O Homem-Aranha foi criado pelo editor/escritor Stan Lee e pelo escritor/artista Steve Ditko, e a sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962), durante a Era de Prata da banda desenhada. Lee e Ditko conceberam o personagem como um órfão, que foi educado e criado pela sua Tia May e o seu Tio Ben, e, enquanto adolescente, tem de lidar com as lutas diárias normais da sua idade, em adição àquelas que tem como combatente do crime mascarado.
  2. Quando o Homem-Aranha apareceu pela primeira vez, no inicio da década de 1960, os adolescentes nas revistas em quadrinhos de super-heróis eram habitualmente relegados para papeis secundários, como coadjuvantes do protagonista. A série Spider-Man abriu um novo território ao apresentar Peter Parker, o estudante por detrás da identidade secreta do Homem-Aranha, com as suas "auto-obsessões com a rejeição, inadaptações e solidão", algo com que os leitores mais jovens se podiam identificar.
  3. Ao longo dos anos, Peter Parker desenvolveu-se de um rapaz do ensino médio tímido e lerdo para um conturbado estudante universitário, para um professor casado, e no final da década de 2000, um fotografo independente (freelancer), o seu papel adulto mais típico. Na década de 2010, junta-se aos Vingadores e ao Quarteto Fantástico, duas das equipes de super-heróis mais populares da Marvel. 
  4. Em 1962, com o sucesso do Quarteto Fantástico, o editor da Marvel Comics e editor-chefe, Stan Lee, estava lançando uma ideia de um novo super-herói. Ele disse que a ideia do Homem Aranha surgiu após o aumento do interesse dos adolescentes para os quadrinhos, e o desejo de criar um personagem com quem os adolescentes pudessem se identificar. Em sua autobiografia, Lee cita o combatente do crime, The Spider, de uma revista pulp que não era um super-herói, como uma grande influência.Em várias entrevistas, Lee indicou que foi mais inspirado por ver uma aranha escalar em cima de uma parede. Em sua autobiografia, ele disse que contou esta história tantas vezes que ele tornou-se inseguro de saber se isso é verdade ou não. Embora naquela época, os super-heróis adolescentes geralmente recebessem nomes que terminavam com "boy", Lee afirmou que ele escolheu "Spider-Man" porque queria que o personagem envelhecesse à medida que a série progredia e, além disso, sentia que o nome "Spider-Boy", teria o feito parecer inferior a outros super-heróis.
  5. O Cabeça de Teia teve uma grande variedade de personagens de apoio que são essenciais nas edições e histórias que estrelam. Depois que seus pais morreram, Peter Parker foi criado pela sua tia amorosa, May Parker, e seu tio que é a sua figura paternaBen Parker. Depois que tio Ben é assassinado por um ladrão, tia May é a única família de Peter, e eles dois são muito próximos.J. Jonah Jameson é retratado como o editor do Clarim Diário, o chefe de Peter Parker e um crítico duro do Homem-Aranha, sempre dizendo coisas negativas sobre o super-herói no jornal. No entanto, Robbie Robertson, confidente e editor de Jameson, é sempre apresentado como um defensor de Peter Parker e Homem-Aranha.Eugene "Flash" Thompson é comumente descrito como o valentão no colegial de Parker e intimidador, mas em quadrinhos posteriores, ele se torna um amigo de Peter. Harry Osborn, filho de Norman Osborn, é mais comumente reconhecido como o melhor amigo de Peter, mas também é retratado como seu rival em alguns quadrinhos. Os interesses românticos de Peter Parker variam com o tempo; sua primeira paixão foi a sua colega no ensino médio, Liz Allen, e teve seu primeiro encontro com Betty Brant,[90] a secretária de J. Jonah Jameson no Clarim Diário. Depois da sua separação com Betty Brant, Parker eventualmente se apaixona por Gwen Stacy, sua namorada na faculdade e filha do chefe da Polícia de Nova York, George Stacy, ambos mais tarde mortos por inimigos do Homem-Aranha. Mary Jane Watsontransformou-se na melhor amiga de Peter e então em sua esposa. Felicia Hardy, a Gata Negra, é uma ex-assaltante que foi namorada e parceira do Homem-Aranha em certo ponto.

Espero que tenham gostado da matéria, e nunca se esqueçam: "Com grande poderes vêm grandes responsabilidades!"

    Fontes: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Aranha
https://www.aficionados.com.br/namoradas-homem-aranha/