O Herói mais conhecido dos anos 2000, 6 filmes com 3 interpretes, quem nunca ouviu falar dele? É o Homem Aranha, Peter Parker, após ser mordido por uma aranha radioativa esse adolescente ganha poderes especiais como escalar paredes e o instinto aranha, sem falar do seu principal interesse amoroso como Mary Jane, e as suas ex-namoradas Gwen Stace, Liz Allen e Gata Negra, e não custa lembrar de um dos seus rivais mais perversos, o Duende Verde, agora iremos rever 5 fatos importantes do mais novo membro dos Vingadores:
- O Homem-Aranha foi criado pelo editor/escritor Stan Lee e pelo escritor/artista Steve Ditko, e a sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962), durante a Era de Prata da banda desenhada. Lee e Ditko conceberam o personagem como um órfão, que foi educado e criado pela sua Tia May e o seu Tio Ben, e, enquanto adolescente, tem de lidar com as lutas diárias normais da sua idade, em adição àquelas que tem como combatente do crime mascarado.
- Quando o Homem-Aranha apareceu pela primeira vez, no inicio da década de 1960, os adolescentes nas revistas em quadrinhos de super-heróis eram habitualmente relegados para papeis secundários, como coadjuvantes do protagonista. A série Spider-Man abriu um novo território ao apresentar Peter Parker, o estudante por detrás da identidade secreta do Homem-Aranha, com as suas "auto-obsessões com a rejeição, inadaptações e solidão", algo com que os leitores mais jovens se podiam identificar.
- Ao longo dos anos, Peter Parker desenvolveu-se de um rapaz do ensino médio tímido e lerdo para um conturbado estudante universitário, para um professor casado, e no final da década de 2000, um fotografo independente (freelancer), o seu papel adulto mais típico. Na década de 2010, junta-se aos Vingadores e ao Quarteto Fantástico, duas das equipes de super-heróis mais populares da Marvel.
- Em 1962, com o sucesso do Quarteto Fantástico, o editor da Marvel Comics e editor-chefe, Stan Lee, estava lançando uma ideia de um novo super-herói. Ele disse que a ideia do Homem Aranha surgiu após o aumento do interesse dos adolescentes para os quadrinhos, e o desejo de criar um personagem com quem os adolescentes pudessem se identificar. Em sua autobiografia, Lee cita o combatente do crime, The Spider, de uma revista pulp que não era um super-herói, como uma grande influência.Em várias entrevistas, Lee indicou que foi mais inspirado por ver uma aranha escalar em cima de uma parede. Em sua autobiografia, ele disse que contou esta história tantas vezes que ele tornou-se inseguro de saber se isso é verdade ou não. Embora naquela época, os super-heróis adolescentes geralmente recebessem nomes que terminavam com "boy", Lee afirmou que ele escolheu "Spider-Man" porque queria que o personagem envelhecesse à medida que a série progredia e, além disso, sentia que o nome "Spider-Boy", teria o feito parecer inferior a outros super-heróis.
- O Cabeça de Teia teve uma grande variedade de personagens de apoio que são essenciais nas edições e histórias que estrelam. Depois que seus pais morreram, Peter Parker foi criado pela sua tia amorosa, May Parker, e seu tio que é a sua figura paterna, Ben Parker. Depois que tio Ben é assassinado por um ladrão, tia May é a única família de Peter, e eles dois são muito próximos.J. Jonah Jameson é retratado como o editor do Clarim Diário, o chefe de Peter Parker e um crítico duro do Homem-Aranha, sempre dizendo coisas negativas sobre o super-herói no jornal. No entanto, Robbie Robertson, confidente e editor de Jameson, é sempre apresentado como um defensor de Peter Parker e Homem-Aranha.Eugene "Flash" Thompson é comumente descrito como o valentão no colegial de Parker e intimidador, mas em quadrinhos posteriores, ele se torna um amigo de Peter. Harry Osborn, filho de Norman Osborn, é mais comumente reconhecido como o melhor amigo de Peter, mas também é retratado como seu rival em alguns quadrinhos. Os interesses românticos de Peter Parker variam com o tempo; sua primeira paixão foi a sua colega no ensino médio, Liz Allen, e teve seu primeiro encontro com Betty Brant,[90] a secretária de J. Jonah Jameson no Clarim Diário. Depois da sua separação com Betty Brant, Parker eventualmente se apaixona por Gwen Stacy, sua namorada na faculdade e filha do chefe da Polícia de Nova York, George Stacy, ambos mais tarde mortos por inimigos do Homem-Aranha. Mary Jane Watsontransformou-se na melhor amiga de Peter e então em sua esposa. Felicia Hardy, a Gata Negra, é uma ex-assaltante que foi namorada e parceira do Homem-Aranha em certo ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário