sábado, 6 de outubro de 2018

GAMES CLÁSSICOS #8 - Battletoads


O Games Clássicos deste mês vai falar sobre mais um jogo clássico de Nintendo, o Battletoads, espero que gostem!

Origem
Battletoads é uma franquia de videogame. O primeiro jogo, intitulado simplesmente Battletoads, é um Jogo de luta/ Ação da Rare para Sega Mega Drive/Genesis, Sega Game Gear, Game Boy, Amiga CD32 e NES. Foi lançado em 1991. É provavelmente o videogame com gráficos mais avançados para o NES, na época em que o mercado já se voltava para o Sega Genesis e SNES.
Uma versão deste videogame foi lançada para arcade em 1994 pela Rare, e desenvolvida pela Electronic Arts.
A música da série Battletoads foi composta por David Wise.

Enredo e Jogabilidade



Dois sapos mutantes adolescentes, Rash e Zitz, devem salvar seu irmão Pimple e a Princesa Angelica da malvada Dark Queen, líder do planeta Ragnarok, com a ajuda do Professor T. Bird e sua nave espacial, The Vulture.Cada fase do jogo tem uma jogabilidade diferente.Há vários níveis em 3D e também o tradicional 2D "beat-em-up" em que o jogador avança derrotando inimigos e obstáculos. Os mais difíceis são as fases de corrida, quando devem ser memorizadas as sequências em que obstáculos surgem, podendo matar o personageminstantaneamente. Parte do apelo da série são as exageradas maneiras de destruir um inimigo, com os toads dando engraçados golpes finais.Battletoads é desafiante; em fato, é conhecido entre os jogos de NES pela sua brutal dificuldade e mortes rápidas. Pela combinação de níveis de corrida de alta velocidade, com perigosos obstáculos e monstros que podem matar instantaneamente, ele requer uma grande dose de habilidade, prática e memória, e quase nada de sorte. Os monstros que o jogador enfrenta são muito menos desafiantes que os obstáculos e armadilhas que o jogador enfrenta.


Duas coisas podem reduzir a dificuldade do jogo: Na segunda fase, o jogador pode ganhar várias vidas atingindo repetidamente inimigos já derrotados antes que eles "caiam" da tela, podendo acumular mais de dez vidas para serem usadas nas próximas fases. E há várias warp points espalhadas pelo jogo que permitem "pular" duas fases. Um jogador experiente pode evitar quase metade do jogo com bom uso desses warp points.
Recepção


Devido à sua inovativa jogabilidade e gráficos superiores (para o NES), o "Battletoads" original foi universalmente bem recebido pela crítica especializada.

O jogo é difícil; até na primeira fase há várias maneiras de "morte rápida" simplesmente "caindo fora da tela", por caminhar perto demais da parte superior ou inferior da tela (ao contrário da maioria dos jogos, não existe barreira artificial prevenindo a queda).

Em contraste com muitos jogos, que se tornam gradualmente mais difíceis, a terceira fase de "Battletoads" apresenta um grande aumento de dificuldade. A primeira das fases de corrida, dirigindo um carrinho em alta velocidade e desviando de obstáculos, é um desafio gigantesco, mesmo para jogadores experientes. Para agravar este problema, "Battletoads" dá ao jogador limitados continues ao ser derrotado (muitos outros jogos deste porte dão ilimitadas chances), e não tem password ou bateria no cartucho para salvar a posição do jogador. Apenas os mais dedicados jogadores chegam até a metade deste jogo.

Dois jogadores cooperando um com o outro geralmente terminam um jogo mais facilmente, mas "Battletoads" se torna mais difícil desta maneira, principalmente nas fases de corrida. Se um dos jogadores colidir com um obstáculo durante a corrida, ambos voltam ao início da fase, reiniciando tudo.

O jogo tem algumas falhas que sugerem uma Versão beta pouco testada. A pior falha ocorre na fase 11, chamada "Clinger Winger". Durante uma partida para dois jogadores, o segundo não consegue mover seu personagem nesta fase, e deve perder todas suas vidas para que o primeiro jogador possa prosseguir. Isto torna o jogo ainda mais difícil para o segundo jogador, já que ele terá um continue a menos e nenhuma vida extra acumulada ao seu dispor.
Resultado de imagem para Battle toads
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Battletoads

Nenhum comentário:

Postar um comentário