sábado, 27 de outubro de 2018

SUPER LISTA #3 - As maiores personagens femininas de jogos


A Super Lista desse mês é em homenagem ao outubro rosa, colocando as maiores personagens femininas de games!
Resultado de imagem para Personagens femininas de games

5 - Mai Shiranui


Pertencente a franquia The King of the fighters, essa gata de seios fartos além de ser uma excelente lutadora, é muito sensual!


4 - Ada Wong
Resultado de imagem para Ada Wong

Uma das personagens que mais marcou quem jogou Resident Evil, além de muito sensual é muito ágil e provoca o personagem Leon como ninguém, qual o cara que não se animaria ao ver uma mulher dessas?
3 - Chun Li
Resultado de imagem para chun li street fighter 2
Street Fighter é um dos maiores jogos de luta da história, e a personagem feminina que mais ganhou destaque é Chun li, com seus famosos golpes e chutes levou nosso coração!
2 - Jill Valentine
Também pertencente a franquia Resident Evil, esta marcou a história de quem enfrentou os zumbis do jogo, se tornando uma das principais personagens femininas.
1 - Lara Croft
Resultado de imagem para Personagens femininas de games

Essa realmente merece o primeiro lugar nessa lista, tanto pelos games e filmes, suas aventuras ganhou o coração de muitos nerds que jogaram Tomb Raider.
Esse foi o apanhado das personagens mais fodas, mais tem outras como Sônia do Mortal Kombat, Claire Redfield do Resident Evil, Zelda e muitas outras, espero que gostem!

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PLAYLIST MUSICAL #4 - Sucessos dos anos 80 e 90


A Playlist Musical deste mês faremos um resumo com amostras do que tocava nos anos 80 e 90 no Brasil e no mundo, não é um ranking de quem tocava mais, e sim, o que tocava, acompanhe comigo!
Resultado de imagem para discos de vinil

20 -
Banda: Charlie Brown Jr
Música: Proibida pra mim
Ano: 1997

19 -
Banda: Raimundos
Música: Me lambe
Ano: 1999

18 -
Banda: Eva
Música: Flores
Ano: 1993

17 -
Banda: Cyndi Lauper
Música: Girls just want io have fun
Ano: 1983

16 - 
Banda:  Madona
Música: Like a Virgin
Ano: 1984


15 -
Banda: Legião Urbana
Música: Que país é esse
Ano:1987


14 - 
Banda: Zezé de Camargo e Luciano
Música: É o Amor
Ano: 1991

13 -
Banda: No Doubt
Música: Don't speack
Ano:1995

12 - 
Banda: Roxette
Música: It must have Been love 
Ano:1987

11 - 
Banda: É o Tchan
Música: Segura o Tchan
Ano: 1995
10 - 
Banda: Menudo
Música: If your not here
Ano: 1986
9 - 
Banda: Metallica
Música: One
Ano: 1989
8 -
Banda: Kid Abelha
Música: Lágrimas e chuva
Ano: 1985
7 -
Banda: Back Street Boys
Música: I want it That way
Ano: 1999
6 - 
Banda: Spice Girls
Música: 2 become 1
Ano: 1996
5 - 
Banda: Nirvana
Música: Smell like teen spirit
Ano: 1991

4 - 
Banda: Titãs
Música: Bichos Escrotos
Ano: 1986
3 -
Banda: Só pra contrariar
Música: Que se chama amor
Ano: 1996
2 - 
Banda: Guns n Roses
Música: November Rain
Ano: 1991
1 - 
Banda: Michael Jackson
Música: Bad
Ano: 1987
Espero que a maioria goste dessa play list, é apenas um resumo do que tocava na época, espero que gostem!



quinta-feira, 11 de outubro de 2018

HERÓIS FODAS #5 - Vegeta


O Heróis Fodas de hoje vai falar de um personagem icônico dos animes, o Príncipe dos Saiyajins, o anti-herói que está se tornando um Herói, o Vegeta!
Imagem relacionada
Vegeta (ベジータ, Bejīta?) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball criado por Akira Toriyama. As primeiras aparições de Vegeta na franquia foram no mangá Sayōnara Son Gokū (さようなら孫悟空, Adeus Son Goku?), publicado originalmente em 1988, e no quinto episódio do anime Dragon Ball Z, como o príncipe da raça praticamente extinta de guerreiros alienígenas, chamados Saiyajins. Vegeta foi um dos primeiros antagonistas da série, visando utilizar o poder das esferas para obter imortalidade e domínio sobre toda a galáxia. Após o surgimento de inimigos em comum, Vegeta se vê forçado a formar uma aliança com os protagonistas da série. Com o tempo, ele se torna um aliado fiel ao personagem principal da série, Goku. Vegeta é conhecido por seu poder inacreditavelmente forte e principalmente por sua rivalidade com Goku.

Criação e Personalidade
Seguindo a regra para criação de nomes que Toriyama inventou para Dragon Ball, o nome de Vegeta tem origem na palavra vegetal. No filme Dragon Ball Z - O Retorno de Son Goku e Seus Amigos, o irmão de Vegeta, Tarble, é apresentado. Quando os dois nomes são combinados, formam a palavra "vegetable", já que vegetais são o tema de nome para todos os Saiyajins puros da franquia.A aparência inicial de Vegeta nos mangás é a de um personagem relativamente baixo, com cabelos espetados e visíveis entradas na testa. Comparado ao personagem principal Goku, Vegeta é bem mais baixo do que ele. Com o desenrolar da série, o estilo de Toriyama se refinou e Vegeta se tornou mais esbelto. Em Dragon Ball GT, a aparência de Vegeta sofre mudanças radicais, com o abandono completo do uso de suas vestimentas Saiyajin em troca de um estilo similar ao de um homem da vida real. No início da série, Vegeta possui uma cauda, que perde em sua 1° luta com Goku e seus aliados. Ele usa diversas variações de sua armadura Saiyajin, mas começa a abandoná-las após enfrentar Cell tirando as ombreiras da armadura, porém suas luvas e botas ainda refletem suas raízes Saiyajin até o fim da série escrita. Na saga de Majin Boo, Vegeta retira a armadura, pois no Torneio de Artes Marciais não é permitido o uso de armas nem armaduras, ficando então, apenas com o macacão azul de sua roupa saiyajin.Quando Vegeta surge na série, é um personagem sádico, chegando ao ponto de destruir seu companheiro de longa data, Nappa, quando o mesmo não consegue derrotar Son Goku. Durante esse tempo, Vegeta demonstra um grande desejo por imortalidade e poder. A personalidade de Vegeta muda de assassino cruel para anti-herói vingativo, obcecado por se tornar mais forte do que Goku. Após algum tempo, Bulma se apaixona por Vegeta, e com ele tem seu primeiro filho, Trunks. Como resultado de seu amor por Bulma e o nascimento de seu filho, Vegeta se torna simplesmente um rival de Goku e escolhe a Terra como um lugar para se estabelecer e viver. Mais tarde, Vegeta e Bulma tem mais uma filha, Bra, que é apresentada apenas dez anos após a derrota de Majin Boo, nos últimos episódios da franquia Dragon Ball Z. Apesar de seu grande orgulho, raramente ele o deixa de lado, como no décimo quarto filme da série Dragon Ball Z, "A Batalha dos Deuses" onde faz o possível não deixar que os outros irritassem Bills e evitar que este, o Deus da Destruição, viesse a destruir o planeta Terra. Vegeta é um dos personagens mais inteligentes da série e também um dos mais sérios, raramente exibindo humor. Quando este demonstra humor geralmente é em sentido negro, cínico e provocador.
Resultado de imagem para Vegeta
Habilidades


Vegeta é capaz de criar e fortalecer ataques através de seu ki. Ele tem a habilidade de utilizar a técnica Buku-jutsu (舞空術?) para voar. Constantes treinamentos e sua herança Saiyajin lhe deram força, velocidade e reflexos sobrehumanos.

Vegeta usa ataques similares aos dos protagonistas da série, como uma onda de ki similar ao Kamehameha de Goku. Este raio, conhecido como Galick Ho (ギャリック砲?), é usado por Vegeta durante sua batalha com Goku numa tentativa de destruir a Terra. Vegeta depois desenvolve as técnicas Explosão do Super Vegeta (ビッグ・バン・アタック?) e o Resplendor Final (ファイナルフラッシュ?), ataques muito mais poderosos do que os anteriores. Em Dragon Ball GT, demonstra um novo e poderoso ataque, o Ataque do Brilho Final (ファイナルシャインアタック?), em que dispara um grande raio verde de energia ki que se amplia com a distância. No Dragon Ball Z, saga de Boo, ele utiliza uma das técnicas mais poderosas do anime chamada de Explosão do Super Vegeta, ele usa toda a energia de sua vida para destruir o seu oponente, essa técnica é uma das mais poderosas já desenvolvidas e quase foi utilizada por Goku para matar o Dragão de 1 estrela. Vegeta também desenvolveu a técnica Zanzouken (残像拳? "Punho da Imagem Remanescente"), a técnica de se mover tão rápido que a imagem permanece parada no lugar foi utilizada pelos dois protagonistas contra o Dragão de 1 estrela. Outra característica marcante do Vegeta, é a dele possuir a habilidade de expandir seu poder através da fúria; pôde-se observar na batalha contra Bills, onde ele ultrapassou o poder de Goku mesmo estando um nível abaixo.

Vegeta possui ainda diversas transformações que aumentam suas habilidades de diferentes formas. No início da série, pode se transformar em Oozaru, transformação herdada de sua raça que aumenta em dez vezes seu poder, contanto que ainda tenha sua cauda. Ele também ganha a habilidade de se transformar em Super Saiyajin e conforme a série progride, outros níveis mais avançados como até Super Saiyajin deus, em Fukkatsu no F, filme oficial da série .
Dublagem e recepção


Na versão original japonesa do anime e em todos os outros meios, Vegeta foi dublado por Ryō Horikawa.No Brasil, Vegeta foi dublado por Alfredo Rollo em Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai (ep. 099-167) e Dragon Ball Super. Dado Monteiro também dublou o personagem em Dragon Ball Kai (ep. 001-098).

Em Portugal, o personagem foi dublado por João Loy em Dragon Ball Z (ep. 001-133), Dragon Ball GT e Dragon Ball Super; por Vítor Rocha em Dragon Ball Z (ep. 134-171) e por Ricardo Spínola em Dragon Ball Z (ep. 172-291).

Vegeta foi muito bem recebido pelos leitores, telespectadores e fãs de Dragon Ball, tornando-se um dos personagens mais populares da série. Nas duas enquetes de popularidade realizadas pela Weekly Shōnen Jump, Vegeta se classificou em quarto e segundo lugar respectivamente. Em outra enquete, presente no guia Dragon Ball Kazenban Official Guide: Dragon Ball Forever, Vegeta se classificou em segundo lugar novamente. Ele também apareceu em duas edições do prêmio anual Anime Grand Prix, realizado pela revista Animage, na categoria "Personagem Masculino Favorito". Em 1991 o personagem ficou em décimo segundo lugar e em 1992 caiu para décimo terceiro. Na lista "Top 8 Histórias de Amor em Animes", do site About.com, a relação entre Vegeta e Bulma foi colocada em segundo lugar, com a escritora Katherine Luther comentando que a formação desse casal foi extremamente inesperada pelos fãs.
Resultado de imagem para Vegeta
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vegeta

sábado, 6 de outubro de 2018

GAMES CLÁSSICOS #8 - Battletoads


O Games Clássicos deste mês vai falar sobre mais um jogo clássico de Nintendo, o Battletoads, espero que gostem!

Origem
Battletoads é uma franquia de videogame. O primeiro jogo, intitulado simplesmente Battletoads, é um Jogo de luta/ Ação da Rare para Sega Mega Drive/Genesis, Sega Game Gear, Game Boy, Amiga CD32 e NES. Foi lançado em 1991. É provavelmente o videogame com gráficos mais avançados para o NES, na época em que o mercado já se voltava para o Sega Genesis e SNES.
Uma versão deste videogame foi lançada para arcade em 1994 pela Rare, e desenvolvida pela Electronic Arts.
A música da série Battletoads foi composta por David Wise.

Enredo e Jogabilidade



Dois sapos mutantes adolescentes, Rash e Zitz, devem salvar seu irmão Pimple e a Princesa Angelica da malvada Dark Queen, líder do planeta Ragnarok, com a ajuda do Professor T. Bird e sua nave espacial, The Vulture.Cada fase do jogo tem uma jogabilidade diferente.Há vários níveis em 3D e também o tradicional 2D "beat-em-up" em que o jogador avança derrotando inimigos e obstáculos. Os mais difíceis são as fases de corrida, quando devem ser memorizadas as sequências em que obstáculos surgem, podendo matar o personageminstantaneamente. Parte do apelo da série são as exageradas maneiras de destruir um inimigo, com os toads dando engraçados golpes finais.Battletoads é desafiante; em fato, é conhecido entre os jogos de NES pela sua brutal dificuldade e mortes rápidas. Pela combinação de níveis de corrida de alta velocidade, com perigosos obstáculos e monstros que podem matar instantaneamente, ele requer uma grande dose de habilidade, prática e memória, e quase nada de sorte. Os monstros que o jogador enfrenta são muito menos desafiantes que os obstáculos e armadilhas que o jogador enfrenta.


Duas coisas podem reduzir a dificuldade do jogo: Na segunda fase, o jogador pode ganhar várias vidas atingindo repetidamente inimigos já derrotados antes que eles "caiam" da tela, podendo acumular mais de dez vidas para serem usadas nas próximas fases. E há várias warp points espalhadas pelo jogo que permitem "pular" duas fases. Um jogador experiente pode evitar quase metade do jogo com bom uso desses warp points.
Recepção


Devido à sua inovativa jogabilidade e gráficos superiores (para o NES), o "Battletoads" original foi universalmente bem recebido pela crítica especializada.

O jogo é difícil; até na primeira fase há várias maneiras de "morte rápida" simplesmente "caindo fora da tela", por caminhar perto demais da parte superior ou inferior da tela (ao contrário da maioria dos jogos, não existe barreira artificial prevenindo a queda).

Em contraste com muitos jogos, que se tornam gradualmente mais difíceis, a terceira fase de "Battletoads" apresenta um grande aumento de dificuldade. A primeira das fases de corrida, dirigindo um carrinho em alta velocidade e desviando de obstáculos, é um desafio gigantesco, mesmo para jogadores experientes. Para agravar este problema, "Battletoads" dá ao jogador limitados continues ao ser derrotado (muitos outros jogos deste porte dão ilimitadas chances), e não tem password ou bateria no cartucho para salvar a posição do jogador. Apenas os mais dedicados jogadores chegam até a metade deste jogo.

Dois jogadores cooperando um com o outro geralmente terminam um jogo mais facilmente, mas "Battletoads" se torna mais difícil desta maneira, principalmente nas fases de corrida. Se um dos jogadores colidir com um obstáculo durante a corrida, ambos voltam ao início da fase, reiniciando tudo.

O jogo tem algumas falhas que sugerem uma Versão beta pouco testada. A pior falha ocorre na fase 11, chamada "Clinger Winger". Durante uma partida para dois jogadores, o segundo não consegue mover seu personagem nesta fase, e deve perder todas suas vidas para que o primeiro jogador possa prosseguir. Isto torna o jogo ainda mais difícil para o segundo jogador, já que ele terá um continue a menos e nenhuma vida extra acumulada ao seu dispor.
Resultado de imagem para Battle toads
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Battletoads