quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PLAYLIST MUSICAL #5 - Os maiores sucessos dos anos 2000


Depois de fazer um passeio pelos anos 80 e 90, vamos rever os hits que foram sucesso nos anos 2000, tanto no Brasil como no mundo inteiro:
20 -
Banda: Detonautas Roque Clube
Música: Outro Lugar

19 -
Banda: NX Zero
Música: Cedo ou tarde

18 -
Banda: Strike
Música: Paraíso Proibido

17 -
Banda: Green Day
Música: Wake me up When September ends

16 -
Banda: Good Charlotte
Música: The River

15 - 
Banda: White Stripes
Música: Seven Nation Arms 
14 -
Banda: Zeca Pagodinho
Música: Deixa a vida me levar
13 -
Banda: Ivete Sangalo
Música: Quando a chuva passar

12 - 
Banda: Avril Lavigne
Música: Complicated
11 -
Banda: CPM 22
Música: Regina Let's Go
10 - 
Banda: Beyoncé 
Música: Crazy in  Love
9 -
Banda: Rihanna
Música: Umbrela 
8 -
Banda: 50 cent
Música: In da Club

7 -
Banda: Eminem
Música: Lose Yourself
6 -
Banda: Linkin Park
Música: Numb
5 -
Banda: Evanescence
Musica: My Immortal
4 -
Banda: Simple Plan
Música: Welcome to my life
3 -
Banda: Pitty
Musica: Admirável chip novo
2 -
Banda: Charlie Brown Jr
Música: Só por uma noite
1 -
Banda: Akon
Música: Don't Metter
Houveram muitas outras musicas, dava pra fazer uma playlist com 50, espero que gostem!

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

SUPER LISTA #4 - Especial Stan Lee


A Super Lista dessa semana será mais cedo, pois essa semana fomos surpreendidos com a morte do maior criador de super heróis do mundo, Stan Lee, vamos listar 5 personagens mais conhecidos criados por ele.
Resultado de imagem para Stan lee
5 - Hulk
Resultado de imagem para HULK ucm
O Hulk, por vezes referido como O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, no original em inglês) é um personagem de quadrinhos/banda desenhada do gênero super-herói, propriedade da Marvel Comics, editora pela qual as histórias do personagem são publicados desde sua criação, nos anos 1960. Concebido pelo roteirista Stan Lee (1922-2018) e pelo desenhista Jack Kirby (1917-1994), teve sua primeira aparição junto ao público original dos Estados Unidos na revista The Incredible Hulk n°1, lançada no mercado americano pela Marvel Comics em maio de 1962, um título solo do personagem, garantindo-lhe o acesso ao que mais tarde seria popularmente conhecido como Universo Marvel dos quadrinhos/banda desenhada. A partir de então, o Hulk tem aparecido, protagonizando ou não, diversas histórias da editora, se tornando um dos mais visualmente reconhecíveis da mesma, tendo o universo entorno do personagem se expandido continuadamente ao longo das últimas décadas.
4 - Pantera Negra
Resultado de imagem para Pantera Negra ucm
Pantera Negra (em inglês: Black Panther) é um super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, rei de Wakanda, um reino fictício na África. O personagem foi criado pelo escritor e editor Stan Lee e pelo escritor e ilustrador Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Fantastic Four # 52 (julho de 1966) na Era de Prata das histórias em quadrinhos.O Pantera Negra é o primeiro super-herói de ascendência africana criado por uma editora mainstream de quadrinhos norte-americanos, que estreou anos antes dos super-heróis afro-americanos, como o Falcão (1969), Luke Cage (1972) e Blade (1973).
3 - X-Men
Resultado de imagem para x-men
X-Men é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos épicas publicadas nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1, publicada em setembro de 1963, e era formado inicialmente pelo Professor X, fundador da equipe, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Garota Marvel (Jean Grey).
2 - Homem de Ferro
Resultado de imagem para Homem de Ferro
Homem de Ferro (Iron Man, em inglês) é um personagem fictício dos quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Sua identidade verdadeira é a do empresário e bilionário Tony Stark, que usa armaduras de alta tecnologia no combate ao crime. Foi criado em 1963 pelo escritor Stan Lee, o roteirista Larry Lieber, e os desenhistas Jack Kirby e Don Heck. O objetivo de seu criador, Stan Lee, era aceitar o desafio de fazer um personagem ser odiado e depois amado pelo público, assim, criou um dos super heróis mais marcantes de todos os tempos.
1 - Homem Aranha
Resultado de imagem para Homem aranha guerra infinita
O Homem-Aranha (Spider-Man no original em inglês) alter-ego de Peter Parker, é um personagem fictício, um super-herói que aparece nas revistas em quadrinhos (banda desenhada em Portugal) americanas publicadas pela Marvel Comics, existindo no seu universo partilhado. O Homem-Aranha foi criado pelo editor/escritor Stan Lee e pelo escritor/artista Steve Ditko, e a sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962), durante a Era de Prata da banda desenhada. Lee e Ditko conceberam o personagem como um órfão, que foi educado e criado pela sua Tia May e o seu Tio Ben em Nova Iorque, e, enquanto adolescente, tem de lidar com as lutas diárias normais da sua idade, em adição àquelas que tem como combatente do crime mascarado. Para combater os seus inimigos, os criadores deram-lhe super força e agilidade, a habilidade de conseguir aderir na maior parte das superfícies, a possibilidade de disparar teias de aranha através de mecanismos montados nos pulsos (inventados por ele próprio, a que ele chama "lança-teia" - "web-shooters") e consegue reagir precognitivamente ao perigo com o seu "sentido-aranha" ("spider-sense"). Os seus poderes foram adquiridos após ter sido mordido por uma aranha radioativa.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/

domingo, 11 de novembro de 2018

HERÓIS FODAS #5 - Gavião Arqueiro


O Heróis Fodas desse mês irá homenagear o maior Vingador de todos os tempos segundo alguns fãs da Marvel, mais conhecido como GAVIGOD ou Gavião Armeiro, falaremos do Gavião Arqueiro!


Gavião Arqueiro (nome original em inglês, Hawkeye) alter-ego de Clint Barton, é um personagem de quadrinhos americanos da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Don Heck, o herói fez sua primeira aparição em Tales of Suspense #57 (Setembro de 1964) antes de se juntar aos Vingadores em Avengers #16 (Maio de 1965). Desde então, Barton tem sido membro proeminente da equipe.

O personagem é interpretado pelo ator Jeremy Renner no Universo Cinematográfico Marvel, um universo fictíciocompartilhado composto por vários filmes produzidos pela Marvel Studios. A primeira aparição de Renner como Barton foi uma pequena participação em Thor (2011), sendo que o personagem teve uma participação maior em Os Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015) e Renner retorna em Capitão América: Guerra Civil (2016).

Biografia nas Hqs
Iniciou sua carreira como vilão do Homem de Ferro e nessa época se envolveu com a Viúva Negra, mas o relacionamento fracassou. Posteriormente se regenerou e entrou para os Vingadores, na mesma época em que o fizeram Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. O líder era o Capitão América. Criou muitos problemas para o Capitão, pelo seu temperamento rebelde e atração por Wanda, romance que não era aceito pelo irmão dela, Pietro. Procurando ganhar maior poder e se destacar na equipe, assumiu o uniforme e os poderes de Golias (uma das versões do Homem-Formiga) durante um certo tempo. Deixou temporariamente a equipe quando a Feiticeira Escarlate se casou com o Visão. Depois ele próprio se casaria com a heroína Harpia. O casal se juntaria aos Vingadores da Costa Oeste, onde tiveram várias brigas.


Durante os eventos da Invasão Skrull, Ronin encontrou uma skrull disfarçada de Harpia, e outro skrull disfarçado de Gavião Arqueiro que clamava ser o verdadeiro Clint Barton, na Terra Selvagem. Após matar o Gavião Arqueiro skrull e tomar seu arco, Ronin questiona a Harpia qual seria a data de nascimento de seu filho não nascido, e ela acerta quando responde "12 de Outubro". Ronin começa a acreditar que aquela era a verdadeira Harpia, apesar dos clamores doa outros Vingadores que aquela era uma skrull. Senhor Fantástico descobre um jeito de revelar a verdadeira identidade dos skrulls, montando um dispositivo que revela a aparência de quem é skrull ou não. Ao utiliza-lo, é revelado que Harpia era realmente uma skrull, revoltado, Ronin assassina impiedosamente todos os skrulls da área. No fim da batalha, no Central Park, uma nave skrull aterrissou e Harpia estava entre os resgatados. Norman Osborn mata a rainha skrull Veranke, que esse tempo todo estava se disfarçando como a Mulher-Aranha. A SHIELD é desmantelada, e no lugar surge a MARTELO, Norman se torna o diretor da MARTELO e forma sua própria equipe de Vingadores, os Vingadores Sombrios, onde o mesmo lidera a equipe como o Patriota de Ferro.
Gavião Arqueiro.jpg
Ao reatar a união com sua esposa, e após assumir a identidade heroica de Ronin, Barton aliou-se ao novo Capitão América (James "Bucky" Barnes) e os Novos Vingadores, para deter o império obscuro de Norman Osborn e lutar contra a versão distorcida de sua antiga identidade heroica, o Gavião Arqueiro (usada pelo Mercenário). Recentemente, ele voltou a ser o Gavião Arqueiro (durante a invasão a Asgard, os Vingadores Sombrios e integrantes da H.A.M.M.E.R. foram vencidos e na sua maior parte, preso, porém anteriormente, o Mercenário havia sido morto por um Demolidor possuído pela essência maligna do Tentáculo).
Resultado de imagem para gavião arqueiro
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Gavi%C3%A3o_Arqueiro

domingo, 4 de novembro de 2018

GAMES CLÁSSICOS #8 - Pac-Man


O Games Clássicos desse mês irá trazer um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos, o Pac-Man, o popular Come-come!
Imagem relacionada


Origem

Pac-Man (conhecido em japonês com o nome de Puckman ou パックマン) é um jogo eletrônico criado pelo Tōru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway Games. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais jogados e populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

Inovação

Muito antes dos games da franquia Super Mario Bros., Pac-Man foi o primeiro jogo a apresentar a mecânica de “Power-Up”, algo que lhe concedia mais poder temporariamente. As pílulas energéticas do personagem permitiam que, por um tempo limitado, ele pudesse devorar os fantasmas que normalmente o perseguiam e eram a causa de sua morte. A ideia de um “Power-Up” surgiu do clássico desenho animado Popeye, onde o protagonista fica mais forte quando come seu espinafre.
Resultado de imagem para Pac-Man
Outro conceito inovador de Pac-Man era sua complexa Inteligência Artificial. Cada fantasma tinha uma “personalidade”, uma função no jogo. Um deles perseguia incessantemente Pac-Man, outros dois tentavam se antecipar ao personagem para pegá-lo de surpresa e o último era meio bobo e só ficava circulando por aí. Um dos interceptadores era também meio “covarde” e só encarava Pac-Man quando estava perto dos seus outros amigos fantasmas.
Resultado de imagem para Pac-Man
Sequencias 


Em 1981 é lançado Ms. Pac-Man, a primeira sequência de Pac-Man, que é um jogo semelhante ao original, no entanto a personagem é feminina (com a boca pintada com batom vermelho), e em vez de um labirinto, existem quatro labirintos diferentes.

Também é lançado Pac-Man Jr. que mostra ser uma criança usa um boné com uma hélice em cima. (um brinquedo)

Pac-Man 2: The New Adventures, foi um jogo lançado para o Mega Drive/Genesis e para o Super Nintendo. Ele se baseia em explorar e cumprir missões. No jogo você não controlava Pac-Man, com um estilingue você ajudava Pac-Man de varias maneiras. O jogo conta com diversas fases, um mapa era disponível onde diversos locais eram destravados de uma fase a outra, também havia diversos segredos e modos de passar a fase. No jogo também havia a participação de toda a família de Pac-Man jé conhecida, também um novo membro fazia parte do elenco, um bebêzinho de colo.EM 2003, durante a E3 daquele ano, um dos destaques da Nintendo para a feira era um novo minigame chamado Pac-Man Vs. para o GameCube. Era um jogo multiplayer para 4 pessoas, onde um usuário conectava um GameBoy Advance ao console e assumia o papel de Pac-Man, vendo todo o tabuleiro no portátil, enquanto outros três na televisão controlavam os fantasmas e tinham uma visão limitada. O jogo encabeçava um novo conceito de “conectividade” que acabou abandonado pela empresa, mas era extremamente divertido.
Curiosidades
De 1982 a 1984, a Hannah-Barbera produziu uma série animada baseada em Pac-Man, que chegou a ser exibida no Brasil pela Bandeirantes em 1987 (programa ZYB Bom) e recentemente, no Sábado Animado pelo SBT. A série ao ser adaptada para o Brasil, verteu o nome de Pac-Man para "Comilão" e usa um chapéu referente de "Indiana Jones". A série tratava das desventuras de Pac-Man e sua família (mulher, filho, cão e gato, todos criaturas de forma esférica).
Billy Mitchell é o detentor do recorde mundial do Pac-Man. O recorde - homologado pela Twin Galaxies - foi logrado durante uma disputa entre Estados Unidos e Canadá. Ele levou mais de 6 horas para completar o jogo, conseguindo alcançar a pontuação máxima do jogo que é 3.333.360 pontos. Para isso ele teve que completar 256 telas. E detalhe: não perdeu uma única vida.
Resultado de imagem para Pac-Man novo

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Pac-Man